Quinta, 28 de Março de 2024
25°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Esportes Esportes

Campeonato Mineiro: Atlético busca empate com Villa Nova na estreia

Cruzeiro teve melhor sorte e derrotou URT no 1º jogo da "era Ronaldo"

26/01/2022 às 22h10
Por: Redação Fonte: EBC
Compartilhe:

Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético-MG escapou, por pouco, de estrear com derrota no Campeonato Mineiro - onde também defende o título. Nesta quarta-feira (26), o Galo empatou por 1 a 1 com o Villa Nova no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG). A partida marcou a estreia do técnico Antonio "Turco" Mohamed no comando do Alvinegro.

O Leão do Bonfim aproveitou uma bobeada de Rafael para sair na frente. Aos 42 minutos do primeiro tempo, o goleiro do Atlético se enrolou em uma disputa com o atacante Thiago Mosquito, que abriu o placar. Os visitantes pressionaram e conseguiram o empate aos 43 da etapa final. Dylan Borrero foi lançado pelo também meia Matías Zaracho e soltou a bomba para evitar a derrota.

O próximo compromisso do Galo será no sábado (29), contra o Tombense, no Independência, em Belo Horizonte, às 16h30 (horário de Brasília). No domingo (30), às 17h, o Villa Nova tem o Pouso Alegre pela frente no Manduzão, em Pouso Alegre (MG).

Cruzeiro larga com vitória

Mais cedo nesta quarta, o Cruzeiro estreou em 2022 derrotando a URT por 3 a 0 no Independência. Foi o primeiro duelo oficial da Raposa desde que o ex-jogador Ronaldo Fenômeno adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube celeste, em dezembro do ano passado.

Os anfitriões saíram na frente aos 41 minutos do primeiro tempo. O lateral Rafael Santos cruzou pela esquerda e o atacante Thiago completou para as redes. Na etapa final, aos dez minutos, o atacante Waguininho recebeu na direita e ajeitou para o volante Filipe Machado finalizar de primeira. Aos 25, o centroavante Edu definiu o marcador.

O Cruzeiro volta a campo no domingo, às 11h, para encarar o Athletic Club no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei (MG). A URT recebe a Caldense no mesmo dia, às 16h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 08h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Sex 29°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias