Sexta, 26 de Abril de 2024
19°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Cultura Tocantins

Adetuc e músicos debatem projeto de criação da Orquestra Sinfônica do Tocantins

Reunião para discussão do projeto ocorreu na manhã desta segunda-feira, 24, na sede da Adetuc

24/01/2022 às 17h26
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Visita teve como propósito discutir o projeto de criação da Orquestra Sinfônica do Estado - Foto: Flávio Cavalera/Governo do Tocantins
Visita teve como propósito discutir o projeto de criação da Orquestra Sinfônica do Estado - Foto: Flávio Cavalera/Governo do Tocantins

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Tocantins (Adetuc), Hercy Filho, recebeu na manhã desta segunda-feira, 24, a visita dos músicos Bruno Barreto, representando a Ordem dos Músicos do Brasil no Tocantins; e Eduardo Andrade, representante do setorial de Música do Conselho de Política Cultural do Estado, com o objetivo de discutir o projeto de criação da Orquestra Sinfônica do Estado.

O encontro entre artistas e Adetuc contou ainda com a presença do superintendente de Desenvolvimento de Cultura da Adetuc, Relmivam Milhomem.

De acordo com Eduardo Andrade, o projeto de criação da orquestra é antigo e vai possibilitar a estruturação de um corpo artístico oficial, tendo como mantenedora o Estado. “O projeto já foi apreciado pelo Conselho de Políticas Culturais. Nesse sentido, o apoio do presidente da Adetuc, Hercy Filho, é de fundamental importância para a criação da Orquestra Sinfônica oficial”, frisou.

Segundo Bruno Barreto, a ideia do projeto é formar um grupo com músicos profissionais e iniciar um trabalho de difusão musical no Estado, tendo como base a estruturação da orquestra.

Para o presidente da Adetuc, Hercy Filho, a iniciativa é bastante relevante para a cultura do Estado. “O projeto de criação da orquestra, além de incentivar a formação de novos músicos, contribui para imprimir uma identidade cultural por meio da orquestra sinfônica. Portanto, a iniciativa foi bem recebida e aguardamos a entrega oficial do projeto para uma melhor avaliação e encaminhamentos”, considerou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 00h07 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 30°C 19°C
Dom 31°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 30°C 19°C
Qua 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias