Termina nesta sexta-feira (21) o prazo de inscrição no Programa Bolsa Cultural Paraná Criativo, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e Cultura e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL). O programa vai destinar R$16 milhões para empreendimentos criativos (pessoa jurídica) por meio de 950 bolsas.
Como este edital contempla recursos da Lei Aldir Blanc, não haverá análise de mérito qualitativo, mas sim por meio da habilitação dos empreendimentos culturais que atenderem os critérios de participação e entregarem toda a documentação obrigatória.
Os principais questionamentos e dúvidas durante a inscrição que merecem atenção redobrada:
ATIVIDADES -As atividades do Programa Bolsa Cultural Paraná Criativo/Lei Aldir Blanc – Qualificação de Empreendimentos Criativos do Setor Cultural do Paraná estão previstas no Projeto de Extensão “Cadeia Produtiva da Cultura: economia criativa e solidária”. Há assessoria do Propocult – Projeto integrado Projeto Integrado de Política e Ação Culturais: interfaces entre Universidade e Movimentos Culturais de Londrina - e da Casa de Cultura da UEL.
Todas as informações estão no site www.fauel.org.br