Sexta, 29 de Março de 2024
26°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Cultura Mato Grosso do Sul

Biblioteca Isaias Paim foi selecionada pela Fundação Japão para receber mil mangás

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), foi selecionada pela Fundação Japão em ...

16/01/2022 às 06h20
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), foi selecionada pela Fundação Japão em São Paulo para receber mil mangás dentro do programa de doação de livros. Foram selecionadas apenas oito instituições em todo o país para receber as doações.

A Fundação Japão São Paulo é uma instituição que visa fortalecer os laços de amizade entre as pessoas no Brasil e em outros países da América do Sul, por meio da promoção e difusão da cultura japonesa.  A Fundação Japão em São Paulo é uma instituição que tem como missão divulgar a cultura japonesa no Brasil.

O objetivo do projeto de doação de livros é tornar o mangá japonês disponível para muitas pessoas no Brasil para que elas possam se interessar mais pelo Japão, pela cultura japonesa e pelo idioma japonês. Este projeto teve início com o desejo de difundir o interesse pelo Japão em todas as regiões do Brasil, permitindo que as pessoas possam de fato sentir nas mãos e ler um mangá japonês.

O mangá consiste em imagens e diálogos que mostram o modo de vida e a cultura japonesa.  As pessoas que lerem os mangás doados por este programa poderão se interessar pelas diferenças e as semelhanças entre o Japão e o Brasil, dando um primeiro passo em direção ao intercâmbio entre os dois países.

Sobre as bibliotecas que receberão as doações, a escolha foi feita através de consultas realizadas com as representações diplomáticas japonesas no Brasil. “A Fundação Japão consultou a embaixada do consulado, que tinha conhecimentos das ações dos projetos da biblioteca Dr. Isaías Paim para a população. Fomos contemplados com um acervo de mil mangás, que vão ser disponibilizados à população para consultas. Os livros vão chegar para a Biblioteca no dia 10 de fevereiro. Estamos muito felizes”.

Karina Lima, FCMS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 11h05 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 26°C 18°C
Qua 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias