Quinta, 25 de Abril de 2024
22°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Cidades Vacina

Municípios da região receberão vacina contra Covid para crianças na segunda-feira

As doses são exclusivas para crianças de cinco a 11 anos

15/01/2022 às 19h38
Por: Redação Fonte: https://www.tribunadointerior.com.br/regiao/municipios-da-regiao-receberao-vacina-contra-covid-para-criancas-na-segunda-feira/
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A 11ª Regional de Saúde recebeu na noite desta sexta-feira (14), a primeira remessa de vacinas contra Covid para imunização de crianças de 5 a 11 anos. São 1.750 doses para serem distribuídas aos 25 municípios. “Vamos entregar aos municípios na segunda-feira”, disse o chefe da Regional, Eurivelton Wagner Siqueira. Neste sábado (15) a RS organiza a distribuição com o respectivo número de doses para cada município.

O imunizante foi enviado pelo Governo do Estado, que recebeu 65.500 vacinas pediátricas da farmacêutica Pfizer, distribuída pelo Ministério da Saúde. As doses são exclusivas para crianças de cinco a 11 anos. A recomendação da imunização nesta faixa etária foi oficializada na última semana por meio de Nota Técnica da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde.

O chefe regional explica que a distribuição às regionais de Saúde só é feita após a aprovação do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde. O secretário estadual da Saúde, Beto Preto destacou que a estimativa é que todas as cidades do Paraná tenham doses disponíveis para começarem a vacinação neste fim de semana. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 18h04 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias