Sexta, 19 de Abril de 2024
12°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Cultura Paraná

BPP recebe apresentações do projeto Biblioteca de Dança na próxima semana

A Biblioteca Pública do Paraná recebe na próxima semana seis apresentações do projeto Biblioteca de Dança. Concebido em 2017 por Jorge Alencar e Ne...

14/01/2022 às 14h20
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Patricia Almeida - BPP
Foto: Patricia Almeida - BPP

A Biblioteca Pública do Paraná recebe na próxima semana seis apresentações do projeto Biblioteca de Dança. Concebido em 2017 por Jorge Alencar e Neto Machado, o trabalho transforma oito artistas em “livros dançantes” a partir das memórias de espetáculos que marcaram suas trajetórias.

As sessões são gratuitas, sem a necessidade de agendamento, e acontecem de segunda a sexta-feira (17 a 21), às 16h, e no sábado (22), às 10h. Nos dias 21 e 22, um intérprete de Libras acompanha as performances, que ocorrem sempre na Sala de Literatura da BPP. Protocolos sanitários como o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento social e a higiene das mãos com álcool seguem obrigatórios.

A temporada na BPP conta com a participação de Cândida Monte, Priscilla Pontes, Rubia Romani, Laremi Paixão, Gabriel Machado, Raphael Fernandes, além dos próprios Jorge Alencar e Neto Machado. Cada artista fica disponível por algumas horas, para que o público acesse diferentes “contações coreográficas” de histórias, de modo íntimo e relacional.

A Biblioteca de Dança foi desenvolvida em três contextos internacionais de residências artísticas, na Alemanha, Sérvia e Espanha. Em Curitiba o trabalho é realizado por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – o Profice, da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura do Paraná, com o apoio da Copel e Aeroflex.

Serviço

Biblioteca de Dança

De 17 a 22 de janeiro, na Sala de Literatura da BPP

De segunda a sexta-feira, das 16h às 19h

No sábado, das 10h, às 13h

As sessões dos dias 21 e 22 contam com intérprete de Libras

Biblioteca Pública do Paraná: Rua Cândido Lopes, 133 - Centro - Curitiba

Entrada gratuita

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 23h07 - Fonte: ClimaTempo
12°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 24°

Sáb 25°C 11°C
Dom 27°C 13°C
Seg 27°C 15°C
Ter 27°C 18°C
Qua 25°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias