Terça, 19 de Março de 2024
20°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Cidades Aglomerações

Bispo tira padre da paróquia de Ubiratã que insistiu em promover aglomeração na pandemia

O bispo também sugere que o padre faça um acompanhamento terapêutico em razão do desgaste emocional que está vivendo

13/01/2022 às 10h42
Por: Redação Fonte: https://www.tribunadointerior.com.br/regiao/bispo-tira-de-paroquia-padre-que-insistiu-em-promover-aglomeracao-na-pandemia/
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Uma carta assinada pelo bispo Dom Bruno Versari, publicada na página oficial da Paróquia Santo Antônio, de Ubiratã, torna pública a decisão do líder da igreja católica na diocese de afastar o padre Dirceu Sabino, vigário paroquial da comunidade.

O motivo seria a desobediência do padre à determinação do bispo para que deixasse de promover aglomeração no período em que havia restrições por conta da pandemia, em 2020.

No documento o bispo relata que conversou em particular com o padre em setembro de 2020, em Campo Mourão. “Na época era necessário evitar encontros e aglomerações, no entanto, o padre Dirceu continuava fazendo aglomerações (…)”, escreveu Dom Bruno.

Em fevereiro de 2021, em uma reunião em Ubiratã, desta vez na presença de testemunhas, o bispo entregou ao padre uma carta recordando que ele não havia cumprido o compromisso assumido. “Alertei das reclamações que tinha ouvido e pedi para observar com cuidado esses fatos. Nesta carta informei que sua permanência em Ubiratã, como vigário paroquial, encerraria em 31 de dezembro de 2021”, completa.

Dom Bruno acrescenta que em nova reunião com os padres em novembro de 2021, ficou decidido que o padre Dirceu entraria em férias no mês de janeiro, com liberdade para encontrar um amigo padre que o acolha para trabalhar juntos. O bispo também sugere que o padre faça um acompanhamento terapêutico em razão do desgaste emocional que está vivendo.

O bispo ainda relata que no mês de dezembro recebeu um grupo de pessoas de Ubiratã em Campo Mourão que entregou um abaixo-assinado em apoio ao padre Dirceu. “Agora estou vendo pessoas colocando na minha boca palavras que eu não disse. Isso não é próprio de quem tem fé”, adverte Dom Bruno, que chama atenção para o papel dele à frente da igreja.

“É com espirito fraterno que estou no meio de vocês. Mas nunca podemos nos esquecer que é ao bispo que foi dada a missão de conduzir essa diocese. Procuro fazer o melhor para caminharmos juntos rumo ao reino definitivo”, reforça.

Nas redes sociais, fiéis de Ubiratã argumentam que o padre Dirceu Sabino está sendo afastado somente porque “Gosta de rezar” e criticam a posição de Dom Bruno.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 30°

Qua 32°C 19°C
Qui 32°C 17°C
Sex 23°C 16°C
Sáb 24°C 16°C
Dom 24°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias