Sexta, 26 de Abril de 2024
18°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Nova Cantu Caminhadas

Calendário Prevê Caminhada na Natureza dia 17 Abril em Nova Cantu

Em março de 2020, com o agravamento da pandemia

10/01/2022 às 19h01
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), divulgou o calendário das Caminhadas na Natureza de 2022 para a região da Comcam. Durante o ano a atividade está prevista em 20 cidades da região.

A primeira edição do ano está marcada para 13 de março, em Barbosa Ferraz. Uma semana depois, no dia 20, o evento acontece em Campina da Lagoa. Em Campo Mourão a Caminhada na Natureza está marcada para 1º de maio e a última do ano será em Goioerê, no dia 4 de dezembro.

A programação, no entanto, poderá sofrer alteração por conta do coronavírus.  Em setembro do ano passado, após um ano e meio interrompida por conta da pandemia, as caminhadas foram retormadas, com um rígido protocolo sanitário para evitar o contágio pelo coronavírus.

As Caminhadas na Natureza deram um grande impulso à atividade turística no meio rural. Em 2019, quando o Coronavírus ainda não tinha chegado ao Brasil, cerca de 70 mil pessoas percorreram os 159 circuitos oficiais de turismo rural no estado, movimentando a economia de diversas comunidades.

Em março de 2020, com o agravamento da pandemia, as caminhadas foram paralisadas. De acordo com Terezinha Busanello, coordenadora estadual de Turismo Rural do IDR-Paraná, logo no início da pandemia muitas propriedades tiveram que evitar a entrada de turistas.

“Com isso as famílias perderam uma importante fonte de renda, já que os participantes das caminhadas consumiam produtos nas propriedades ao longo do percurso”, disse ela.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 06h04 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 30°C 19°C
Dom 31°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 30°C 19°C
Qua 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias