Quarta, 17 de Agosto de 2022
17°

Chuva

Nova Cantu - PR

Cidades Emergência hídrica

Roncador decreta situação de emergência hídrica

Além das perdas irreversíveis na agricultura, a seca está provocando o desabastecimento de água

08/01/2022 às 20h01
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Nesta sexta-feira, 07 de janeiro, foi publicado o Decreto 001/2022 que Declara Situação de Emergência em Roncador em decorrência da intensa estiagem que atinge todo o Estado. A falta de chuva está causando uma série de problemas, principalmente no interior do município. Além das perdas irreversíveis na agricultura, a seca está provocando o desabastecimento de água em várias regiões.

Com a declaração de situação de emergência hídrica, a prefeitura poderá adotar e agilizar medidas para minimizar o impacto dos danos da estiagem e garantir o abastecimento de água para a população, inclusive com aquisições emergenciais que forem indispensáveis.

“Vivenciamos mais um momento de severa estiagem. Estamos adotando esta medida para que possamos auxiliar a nossa população, principalmente do interior do município. Vamos agilizar todas as ações necessárias para garantir o abastecimento de água”, enfatiza o prefeito Vivaldo Lessa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias