Internacional Trump
Ex-presidente dos EUA Trump deve ser julgado pelo assassinato de general Soleimani, diz líder do Irã
Presidente iraniano Ebrahim Raisi apelou à "retaliação" contra os responsáveis pela morte do general Qassem Soleimani, chefe da Força Quds do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica.
04/01/2022 11h01 Atualizada há 3 anos
Por: Redação Fonte: https://br.sputniknews.com/20220104/ex-presidente-dos-eua-trump-deve-ser-julgado-pelo-assassinato-de-general-soleimani-diz-lider-do-ira-20907013.html
Ele enfatizou também que os conspiradores liderados pelo ex-presidente dos EUA Donald Trump devem ser levados à justiça.

"Diante desse crime horrível, o principal infrator, assassino e criminoso, o [ex-] presidente dos Estados Unidos deve ser julgado e punido de acordo com a lei de Deus", disse o líder iraniano nesta segunda-feira (3) durante seu discurso em um evento comemorativo em Teerã.

 
O líder iraniano sugeriu que "seria bom" se "Trump e Pompeo e outros criminosos enfrentassem o julgamento diante de um tribunal justo, seu crime horrível fosse julgado e seus atos descarados tornados públicos".
 
"O mártir Soleimani era um convidado oficial do governo iraquiano, e ao assassiná-lo, vocês os dois violaram a soberania do Iraque e assassinaram uma nação inteira", acrescentou Raisi.
"Caso contrário, vou dizer a todos os estadistas americanos que não tenham dúvidas de que a Ummah [mundo muçulmano] se vingará", advertiu.
Qassem Soleimani e Abu Mahdi al-Muhandis, vice-comandante das Forças de Mobilização Popular iraquianas, foram mortos em um ataque de drone dos EUA junto do aeroporto Internacional de Bagdá em 3 de janeiro de 2020.