Dedicado a capacitar agentes de leitura da Mala do Livro, um dos programas mais importantes de incentivo ao livro e à leitura do país, o edital Nº 31/2021 teve resultado final publicado nesta quarta-feira (15). A instituição Companhia Voar Arte Para Infância E Juventude foi a selecionada.
O certame da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) selecionou instituição que vai capacitar e formar 500 agentes de leitura do programa de criação de bibliotecas domiciliares.
“A Mala do Livro é um projeto estratégico na política de leitura do Distrito Federal. Todo o investimento feito nessa ação expande-se de forma incalculável na vida do futuro e jovem leitor”, destaca o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues.
Acesse
Para custear essa ação, que visa valorizar a missão, paixão pelo hábito da leitura e dedicação dos agentes voluntários do programa “Mala do Livro”, a Secec aportou R$ 1,2 milhão.
Confira a pontuação:
Companhia Voar Arte Para Infância E Juventude -19
Instituto Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade- 18
Instituto de Pesquisas, Estudos, Cultura e Educação Brasil -16
Instituto de Promoção da Cidadania e do Bem-Estar Social e Emocional Chamaeleon- 15
Instituto Eu Ligo- 13
Fehsolna- 1
Próximos passos
A OSC selecionada tem o prazo de sete dias corridos, contados a partir desta quarta-feira (15/12), para encaminhar a documentação de habilitação constante no edital ao e-mail protocolo@cultura.df.gov.br.
Mala do livro
O Programa de Extensão Bibliotecária Mala do Livro – Biblioteca Domiciliar – é uma iniciativa de estado do GDF sob o guarda-chuva da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), formalizado pelo Decreto nº 17.927, de 20 de dezembro de 1996.
* Com informações da Secec