Quinta, 27 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

Nova Cantu - PR

Tecnologia Naves espaciais

Chineses desenvolvem material protetor para superfície de naves espaciais

Descoberta será capaz de resistir ao oxigênio atômico, ultravioleta e destroços espaciais

05/12/2021 às 10h55
Por: Redação Fonte: http://www.chinahoje.net/chineses-desenvolvem-material-protetor-para-superficie-de-naves-espaciais/
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Pesquisadores chineses desenvolveram um novo tipo de filme de  dupla camada, que pode ser aplicado nas superfícies externas de naves espaciais.

O material é composto de poli-imida, polímero amplamente usado para proteger as naves de condições adversas na órbita baixa da Terra, devido ao seu notável desempenho em propriedades mecânicas, estabilidade térmica e resistência química.

No entanto, o material é muito vulnerável ao oxigênio atômico no ambiente espacial, resultando em um declínio acentuado nas propriedades físicas e mecânicas.

Os pesquisadores da Universidade de Ciência e Tecnologia da China geraram um novo filme baseado em poli-imida, integrando folhas de camada dupla com uma densidade muito maior, de acordo com um artigo publicado na revista Advanced Materials.

O filme nanocompósito pode resistir ao oxigênio atômico, ultravioleta e destroços espaciais, observou o artigo da pesquisa. O desempenho deste material é superior ao de poli-imida pura, e outros filmes compostos anteriormente relatados à mesma base.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias