Terça, 16 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Cultura Paraná

Guaíra encerra Dança nos Parques e Praças em grande estilo

Com um apanhado de coreografias da Escola de Dança, do G2 e do Balé Guaíra, terminou neste sábado (04), no Museu Oscar Niemeyer (MON), a temporada ...

04/12/2021 às 18h15
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:

Com um apanhado de coreografias da Escola de Dança, do G2 e do Balé Guaíra, terminou neste sábado (04), no Museu Oscar Niemeyer (MON), a temporada 2021 do projeto Parques e Praças, do Governo do Paraná com o Centro Cultural Teatro Guaíra e Palco Paraná, que levou espetáculos de dança gratuitos para locais públicos da capital paranaense nos meses de novembro e dezembro.

O primeiro dos três corpos artísticos a se apresentar foi o G2 Cia. de Dança, com a performance “Banquete das Diferenças”, que surpreendeu o público com cabeças escultóricas inspiradas em autores surrealistas. As pessoas que chegaram antes puderam, inclusive, interagir com os bailarinos na proposta do grupo de compartilhar as diferenças.

Na sequência, a Escola de Dança Balé Guaíra apresentou trechos de balés clássicos e contemporâneos com alunos de várias idades, mostrando a diversidade e a qualidade dos jovens bailarinos.

Finalizando a tarde, o Balé Teatro Guaíra mostrou porque é uma das companhias de dança mais respeitadas do país com uma amostra do espetáculo V.I.V.A, que entra em temporada neste sábado (04/12). A trilha sonora, que vai do punk ao erudito, embasa a coreografia criada por Lili de Grammont, que convida o público a refletir sobre os desafios da pandemia.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 07h05 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 23°

Qua 22°C 15°C
Qui 25°C 13°C
Sex 26°C 12°C
Sáb 26°C 13°C
Dom 27°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias