Sexta, 29 de Março de 2024
26°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Cidades Operação Manifest

Aeroporto e propriedade rural de Goioerê são alvos da Operação Manifest da Polícia Federal

A ação é voltada a desarticular uma organização criminosa que usa aeronaves para o tráfico internacional de cocaína através da rota Bolívia-Paraguai-Brasil.

03/12/2021 às 12h30
Por: Redação Fonte: https://www.tribunadointerior.com.br/policial/aeroporto-e-propriedade-rural-de-goioere-sao-alvos-de-operacao-da-pf/
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Um hangar no aeroporto de Goioerê e uma fazenda no município foram “visitados” nesta quinta-feira (2) por policiais federais que atuam na Operação Manifest. A ação é voltada a desarticular uma organização criminosa que usa aeronaves para o tráfico internacional de cocaína através da rota Bolívia-Paraguai-Brasil.

No aeroporto de Goioerê, o hangar da Oeste Aviação está com ordem de despejo. Além do avião que foi apreendido, os policiais também fizeram buscas em documentos da empresa. Segundo o jornal Tribuna da Região, a ação cumpre dois mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão em Goioerê.

De acordo com a assessoria de comunicação da PF, as investigações começaram há um ano, a partir de um acidente aéreo ocorrido no município gaúcho de Muitos Capões. O avião utilizado para transportar a droga sofreu avarias no momento do pouso e permaneceu escondido, em meio à plantação, por cerca de uma semana.

As investigações constataram que a organização criminosa é formada por empresários do setor de aviação agrícola, advogados, pilotos e indivíduos ligados à facção de atuação nacional. Os crimes identificados, até o momento, são tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A operação envolve cerca de 150 policiais federais incumbidos de cumprir 15 mandados de prisão preventiva e 30 de busca nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Roraima e no Distrito Federal. Também são executadas ordens judiciais para bloqueio de imóveis e contas bancárias, sequestro e apreensão de dez aeronaves e outros veículos e bens que estiverem em poder do grupo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 11h05 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 26°C 18°C
Qua 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias