Quinta, 28 de Março de 2024
16°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Cidades Rachadinhas

Justiça afasta vereador de Toledo acusado de rachadinha

De acordo com investigações, ele teria exigido que assessor fizesse empréstimo consignado

24/11/2021 às 20h26
Por: Redação Fonte: https://catve.com/noticia/9/350363/
Compartilhe:
Catve
Catve

O vereador de Toledo, Gilson Francisco (Cidadania), foi afastado liminarmente do cargo pela Justiça, a pedido do Ministério Público do Paraná.
O parlamentar é acusado de concussão. Além de deixar a vaga, ele está proibido de acessar e frequentar as dependências da Câmara Municipal.
A investigação da 4ᵃ Promotoria de Justiça da comarca, que atua na defesa do patrimônio público, o o vereador teria exigido que um assessor parlamentar fizesse um empréstimo consignado de R$ 44 mil e repassasse a ele parte desse valor, sendo R$ 32 mil, como garantia de manutenção do servidor comissionado no cargo. A gravação de uma conversa em que tal situação é descrita foi incluída na apuração.
A liminar que impôs o afastamento do cargo foi deferida na terça-feira (23), pelo Juízo da 1ᵃ Vara Criminal de Toledo.
O pedido de prisão, requerida pela Promotoria de Justiça foi negado, assim como a suspensão de salários. O MPPR vai recorrer dessa decisão.
A assessoria de comunicação da Câmara de Toledo informou que recebeu a notificação no fim da tarde, no entanto não afastou ainda o parlamentar.

Informações MPPR
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 26°

Sex 29°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias