Quinta, 28 de Março de 2024
25°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Esportes Bahia

Projeto social dedicado ao futebol feminino entrega uniformes no núcleo Pituaçu

As aulas terão início no próximo dia 25, acontecendo às segundas e quartas, sempre no contraturno escolar, não interferindo no rendimento escolar das alunas.

20/10/2021 às 16h00
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Luana Marinho)
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após alguns anos jogando futebol pelas quadras do bairro de Narandiba, a jovem Janayna Nascimento Castro, 13 anos, tem, agora, a oportunidade de praticar a modalidade esportiva em um campo profissional e com orientação técnica qualificada. Janayna é uma das muitas garotas que se deslocaram, nesta quarta-feira (20), ao estádio de Pituaçu, onde as aulas gratuitas do projeto Esporte na Cidade serão dadas, para receber o uniforme completo e garantir a vaga nas aulas de iniciação no núcleo de futebol dedicado apenas ao público feminino.

Feliz com a oportunidade, Janayna afirmou estar, finalmente, “realizando um sonho”. E qual a sua meta? “Voar, conhecer vários países e dar uma vida melhor para minha mãe”, profetizou a jovem, aluna do 7º ano da Escola Municipal Governador Roberto Santos, coincidentemente o mesmo nome do equipamento esportivo onde Janayna, a partir da próxima semana, inicia, pela primeira vez, o aprendizado técnico em busca da concretização de um antigo sonho.

O Projeto Esporte na Cidade, que está na segunda edição no estádio de Pituaçu, irá atender 150 meninas de 7 a 17 anos e é realizado pela entidade De Peito Aberto (DPA), por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio do Itaú, SporTV, White Martins e Rede, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Inclusão

Ao participar da entrega de uniformes, o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, destacou a importância da parceria e do projeto, enfatizando que “o Esporte na Cidade visa garantir a iniciação esportiva do futebol feminino, orientação pedagógica, inclusão social e formação de cidadania. São todos esses valores que estão sendo oferecidos a essas meninas”.

Professora do núcleo, a jogadora profissional Paloma Nunes é quem faz a entrega do uniforme – blusa, bermuda, meião e chuteira -, já conhecendo de perto cada aluna. “A primeira edição aqui em Pituaçu foi uma experiência inesquecível. Por isso, é grande a expectativa para este segundo ano do projeto Esporte na Cidade”, disse a atleta.

As aulas terão início no próximo dia 25, acontecendo às segundas e quartas, sempre no contraturno escolar, não interferindo no rendimento escolar das alunas. Participam meninas da faixa etária estipulada e com frequência na rede de ensino.

Fonte: Ascom/Sudesb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 11h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Sex 29°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias