Quinta, 18 de Abril de 2024
14°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Esportes Ceará

Arena Castelão recebe crianças do projeto Rio Maranguapinho

Crianças do projeto Rio Maranguapinho participaram nessa terça-feira (19), de visita técnica na Arena Castelão para o fechamento do projeto da esco...

20/10/2021 às 14h21
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Crianças do projeto Rio Maranguapinho participaram nessa terça-feira (19), de visita técnica na Arena Castelão para o fechamento do projeto da escolinha de futebol e dança, realizado nos residenciais Riacho Verde I e II.

“Esse momento de receber as crianças na Arena Castelão é único e emocionante, saber que estamos oferecendo uma experiência e um momento marcante em suas vidas é gratificante”, pontuou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Para Murilo Rodrigues, 13 anos, torcedor do Ceará Sporting Club, a visita era um sonho. “Eu nunca tinha vindo ao estádio, eu queria muito conhecer, até que o projeto trouxe para a visita. Tenho muito que agradecer, era o meu sonho e de muitos estar aqui em um local em que muitos jogadores participaram de vários jogos”, disse.

Já Mike Diogo Barbosa, 14 anos, torcedor do Fortaleza Esporte Clube, já conhecia a Arena Castelão, mas nunca tinha entrado nos vestiários. “Estou feliz em estar aqui, eu já tinha vindo, mas não conhecia a parte de dentro, os vestiários, senti a sensação dos jogadores andando aqui dentro”, afirmou.

A Coordenadora do projeto, Vera Freitas, falou sobre o projeto e o momento do fechamento na Arena Castelão. “Desde o ano passado estamos realizando o trabalho socioeducativo para as famílias, adaptação ao empreendimento e, dentro dessas atividades, a gente também faz as atividades de lazer, cultura para integração, melhorar o relacionamento. Uma das atividades que fizemos foi a escolinha de futebol e dança para as crianças e, para a gente encerrar o projeto, tínhamos essa proposta da visita ao Castelão. Eles estavam contando as horas para estarem aqui, é como um sonho. A grande maioria deles não conheciam o estádio e hoje estão realizando um grande sonho”, disse.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Projeto Rio Maranguapinho

O Projeto Rio Maranguapinho tem como área de intervenção a Região Metropolitana de Fortaleza, mais especificamente os municípios de Fortaleza, Maranguape, Maracanaú e Caucaia. Concebido pelo Governo do Ceará, através da Secretaria das Cidades, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades e interveniência da Caixa Econômica.

O projeto tem como objetivo melhorar as condições de habitabilidade da população que reside na faixa de alagamento em situação de alto risco, e nas áreas adjacentes ao Rio Maranguapinho; Recuperação sócio-ambiental do Rio Maranguapinho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 19h52 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo limpo

Mín. Máx. 24°

Sex 24°C 11°C
Sáb 25°C 12°C
Dom 27°C 14°C
Seg 28°C 16°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias