Sexta, 29 de Março de 2024
17°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Tecnologia São Paulo

5ª Conferência FAPESP vai debater o uso de dados para a melhoria da educação

Evento on-line reunirá o secretário da Educação, Rossieli Soares, o sociólogo Simon Schwartzman, e o neurocientista Roberto Lent

19/10/2021 às 12h05
Por: Redação Fonte: Secom Estado de São Paulo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

A 5ª Conferência FAPESP 60 anos terá como tema “O uso de evidências e dados para a melhoria da educação nacional”. No encontro, que será realizado na quarta-feira (20/10), às 10 horas, especialistas debaterão estratégias que permitam conectar as atividades nas escolas e o planejamento das secretarias estaduais e municipais de educação com os dados e o conhecimento científico acumulado. “O foco será, principalmente, a educação básica”, sublinha o presidente da FAPESP, Marco Antonio Zago.

Participarão dos debates o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares; o sociólogo Simon Schwartzman, do Instituto de Estudo de Política Econômica – Casa das Garças; e o neurocientista Roberto Lent, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O moderador será Mozart Neves Ramos, titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA – USP) e membro do Conselho Nacional da Educação e do Conselho Superior da FAPESP.

A conferência será transmitida pelocanal da Agência FAPESPno YouTube.

Para mais informações e inscrições acesse:fapesp.br/15101/5a-conferencia-fapesp-60-anos-o-uso-de-evidencias-e-dados-para-a-melhoria-da-educacao-nacional.

Este texto foi originalmente publicado porAgência FAPESPde acordo com alicença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia ooriginal aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
17°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 26°C 18°C
Qua 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias