Quinta, 25 de Abril de 2024
22°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Cultura Paraná

​Roberta Stubs participa do projeto Pesquisadoras do MAC nesta quarta-feira

Bate-papo será às 15h pelo Instragam do Museu. O projeto tem como objetivo dar maior visibilidade e trazer à discussão pública algumas pesquisas ac...

19/10/2021 às 09h31
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
© SECC
© SECC

A segunda convidada do projeto Pesquisadoras no MAC é a artista e pesquisadora acadêmica Roberta Stubs, que participa de uma conversa ao vivo noInstagram do Museunesta quarta-feira (20), a partir das 15 horas. A iniciativa tem como objetivo dar maior visibilidade e trazer à discussão pública algumas pesquisas acadêmicas no campo da arte que são realizadas em universidades do Paraná.

Participam da proposta professoras artistas, pesquisadoras que formam artistas, críticas de arte e curadoras do Paraná que, muitas vezes, não têm suas pesquisas circulando em contextos fora do universo acadêmico.

Serão três pesquisadoras convidadas pelo setor Educativo do Museu, que mediará as conversas. A primeira participante foi Keila Kern, em 30 de setembro. A última live será em 16 de novembro com Milla Jung.

CONVIDADA– Roberta Stubs é artista, pesquisadora e professora. Sua pesquisa envolve processos fotográficos e filosofia da diferença. Com trabalhos em fotografia, vídeos e objetos insere a questão da experiência no lugar da representação. Seu trabalho tensiona noções relativas ao tempo, memória, corpo e subjetividade operando com apagamento, deslocamento e ampliação dos contornos da relação sujeito-mundo. Vive e trabalha em Maringá.

DENTRO E FORA DO MUSEU– O projeto é parte de uma série de atividades que aproximam o Museu de Arte Contemporânea do Paraná de universidades e cursos livres de artes visuais.

Segundo a diretora do Museu, Ana Rocha, a idealização da proposta Pesquisadoras no MAC veio da equipe do setor Educativo, como parte de uma intervenção dos estagiários na estrutura da programação.

“Esse projeto é um resultado de uma participação ativa dos estagiários do Museu na formulação da nossa programação, com liberdade de proporem ideias que contam com o suporte do MAC para tirá-las do papel”, afirma. Para ela, a valorização do trabalho dos estagiários também perpassa o caráter formativo inerente ao museu.

“Uma das propostas realizadas pela diretoria para nós estagiários foi a de desenvolvermos projetos de intervenção, e foi daí que nasceu esse projeto”, conta a estagiária do setor Educativo, Marina Raimundini. “Com certeza, a liberdade e o suporte fornecidos pela diretoria do MAC foram essenciais para o desenvolvimento dessas ideias.”

Serviço

Data: 20 de outubro, quarta-feira

Horário: 15 horas

Transmissão ao vivo peloInstagram @mac_parana

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 18h04 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias