Quinta, 25 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Cidades Tráfico de Drogas

PRF apreende caminhão guincho e prende casal com 251 quilos de maconha em Campo Mourão

Duas pessoas foram presas, um rapaz de 26 anos e uma moça, de 18.

18/10/2021 às 19h14
Por: Redação Fonte: https://www.tribunadointerior.com.br/policial/prf-apreende-caminhao-guincho-e-prende-casal-com-251-quilos-de-maconha-em-campo-mourao/
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em Campo Mourão um caminhão guincho carregando um veículo com 251,59 quilos de maconha, sendo 16,62 quilos de skunk (uma versão mais potente da droga). Duas pessoas foram presas, um rapaz de 26 anos e uma moça, de 18.

A prisão dos acusados e apreensão da droga ocorreu durante o fim de semana na rodovia BR-158, contorno de Campo Mourão. Policiais faziam uma fiscalização focada no combate à criminalidade, quando deram ordem de parada a um caminhão guincho transportando um veículo VW/Golf, que seguia no sentido Campo Mourão a Maringá.

Após a abordagem, os dois ocupantes do caminhão, residentes em Foz do Iguaçu, apresentaram certo nervosismo e declarações desconexas sobre origem, destino e outras informações pertinentes à viagem.

Desconfiados, os policiais fizeram uma vistoria mais minuciosa no caminhão e no veículo transportado, localizando nas partes internas do Golf, atrás dos bancos dianteiros e no interior do porta-malas, fardos e tabletes contendo 234,97 quilos de maconha e 16,92 de skunk. Os agentes constataram ainda que o motor que estava no Golf pertence a outro veículo que está com queixa de roubo.

Os policiais descobriram também que o veículo tinha condições de trafegabilidade e a utilização do guincho foi uma forma de tentar escapar de eventuais fiscalizações policiais. Ao serem questionados, o rapaz informou que pegou o veículo já carregado próximo a Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu e tinha como destino a cidade de São Paulo (SP).

O acusado disse que receberia certa quantia em dinheiro após a entrega. Porém, nada falou sobre a utilização de um caminhão guincho para levá-lo e também sobre o motor roubado. Já a moça não se pronunciou.

Diante da situação eles foram presos em flagrante e encaminhados com o veículo e o entorpecente à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão. Ambos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e receptação, cujas penas podem chegar a 19 anos de reclusão. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 09h09 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias