Sexta, 26 de Abril de 2024
20°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Esportes Bahia

Projeto social de atividades esportivas entrega uniformes no núcleo Cajazeiras

As aulas do projeto, que terão início no próximo dia 25, acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre no contraturno escolar. Ao todo, são beneficiados 150 alunos, em sua maioria moradora do bairro.

18/10/2021 às 18h15
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os alunos beneficiados pelo Projeto Oportunidade Através do Esporte – Núcleo Cajazeiras receberam, gratuitamente, nesta segunda-feira, camisa, short, meião, calçado, caneleira e máscara para a utilização durante as aulas do projeto. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, mesmo local em que acontecem as atividades de futsal da iniciativa. Ao todo, são beneficiados 150 alunos (público masculino e feminino), em sua maioria moradora do bairro. 

As aulas do projeto, que terão início no próximo dia 25, acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre no contraturno escolar. O objetivo é que as atividades esportivas não interfiram no rendimento escolar do aluno. Podem participar do Oportunidade Através do Esporte meninos e meninas com idade entre 7 e 17 anos, desde que matriculados e frequentando a rede de ensino.  

O núcleo Cajazeiras, do Oportunidade Através do Esporte, é realizado pela entidade De Peito Aberto (DPA), por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio do Instituto CCR, realizado no trecho da concessionária Metrô Bahiae apoio da Superintendência dos Desportos do estado da Bahia, vinculada à secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.  

“É com muita alegria que estamos retomando, gradualmente, a execução de projetos sociais de esporte, após a necessária suspensão por conta da pandemia. Este projeto do futsal acontece num bairro que tem forte vocação para o esporte, e assim como aconteceu com o basquete, modalidade que teve grande adesão dos jovens com a realização de competições profissionais no ginásio, queremos que o futsal seja mais uma paixão da juventude desta localidade”, observou o diretor da autarquia estadual do esporte, Vicente Neto.   

O coordenador técnico do Oportunidade Através do Esporte, Rodrigo Porto, celebrou a entrega de uniformes. “A entrega do kit de materiais, para mim, é o momento que aluno e projeto selam a parceria que seguirá ao longo de todo ciclo de atividades. Por isso, fico sempre muito feliz com esse momento”, disse.  

Fonte: Ascom/ Sudesb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 21h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 30°C 19°C
Dom 31°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 30°C 19°C
Qua 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias