Sexta, 26 de Abril de 2024
28°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Tecnologia Marte

Evidências de antigos lagos e córregos revelam semelhanças e diferenças entre Marte e Terra

Os pesquisadores da NASA acreditam que há milhões de anos Marte era um planeta "mais quente e úmido", semelhante à Terra.

17/10/2021 às 11h09
Por: Redação Fonte: https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/2021101718132430-evidencias-de-antigos-lagos-e-corregos-revelam-semelhancas-e-diferencas-entre-marte-e-terra/
Compartilhe:
© Foto / NASA / JPL-Caltech
© Foto / NASA / JPL-Caltech

Apesar de hoje Marte ser "um planeta muito seco [...] há evidências [da existência] de antigos lagos e córregos" e de que "inclusive poderia ter tido um oceano nortenho pouco profundo", explica a cientista Becky McCauley Rench em um vídeo publicado pela NASA.

No vídeo, aparecem algumas imagens que recriam o aspecto que o Planeta Vermelho poderia ter tido, com água naquela época.

No entanto, a Terra desenvolveu camadas tectônicas e, mais tarde, a própria vida, enquanto em Marte "a atividade geológica diminuiu" e a água foi perdida, o que explica a diferença entre os dois planetas.

De acordo com Rench, o motivo de que seja "tão fascinante estudar Marte" é a oportunidade de compreender melhor o passado e o futuro do Planeta Vermelho, bem como da Terra e a evolução planetária em nosso Sistema Solar e "mais além".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 15h05 - Fonte: ClimaTempo
28°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 30°C 19°C
Dom 31°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 30°C 19°C
Qua 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias