Quinta, 25 de Abril de 2024
18°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Internacional Síria

Por causa de voos civis, Síria não usou sistemas de defesa aérea para responder a ataques de Israel

Ataque aéreo na Sìria na quarta-feira (13) foi realizado pelas forças israelenses, revelam militares russos. Mísseis foram vistos na região de Al-Tanf, onde fica uma base norte-americana.

14/10/2021 às 20h12
Por: Redação Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2021101418124220-por-causa-de-voos-civis-siria-nao-usou-sistemas-de-defesa-aerea-para-responder-a-ataques-de-israel/
Compartilhe:
© Sputnik / Dmitry Vinogradov
© Sputnik / Dmitry Vinogradov

Os militares sírios decidiram não usar sistemas de defesa aérea no momento do ataque das forças militares israelenses na quarta-feira (13) porque duas aeronaves civis passavam pela área, afirmou nesta quinta-feira (14) Vadim Kulit, contra-almirante e vice-diretor do Centro Russo para a Reconciliação das Partes Combatentes na Síria. 

"Em 13 de outubro [...] quatro caças táticos F-16 da Força Aérea israelense entraram no espaço aéreo sírio na zona de Al-Tanf, ocupada pelos EUA, na província de Homs e atingiram uma planta de processamento de minério de fosfato na região de Palmira [...]. A liderança militar síria decidiu não usar sistemas de defesa aérea, já que no momento do ataque israelense, duas aeronaves civis de passageiros estavam [passando] na zona de destruição dos sistemas antiaéreos", disse Kulit durante coletiva.

O ataque israelense na quarta-feira (13) atingiu ainda uma torre de comunicação e a área perto da cidade de Palmira, antiga cidade na província de Homs, cerca de 210 quilômetros a leste de Damasco. Um soldado do Exército Árabe Sírio morreu e outros três ficaram feridos.

Consequências do ataque aéreo americano contra base aérea síria na província de Homs
© SPUTNIK / MIKHAIL VOSKRESENSKY
Consequências do ataque aéreo americano contra base aérea síria na província de Homs

Além de Israel, nas últimas semanas, os EUA lançaram ataques aéreos na Síria visando atingir membros do Hayat Tahrir al-Sham (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países), ligados à Al-Qaeda (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países), que dominam a região de Idlib.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
18°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias