Quinta, 25 de Abril de 2024
27°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Brasil Brasileiros

Senador dos EUA acusa brasileiros ricos de imigrar “com bolsas Gucci” para “tirar vantagem”

O republicano Lindsey Graham disse, em entrevista, que 40 mil brasileiros entraram no país "usando roupas de grife e bolsas Gucci"

13/10/2021 às 19h37
Por: Redação Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/senador-dos-eua-acusa-brasileiros-ricos-de-imigrar-com-bolsas-gucci-para-tirar-vantagem?utm_source=WhatsApp+Telegram&utm_medium=WhatsApp+Telegram&utm_campaign=Senador+dos+EUA+acusa+brasileiros+ricos+de+imigrar+%E2%80%9Cco
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Um senador americano do partido Republicano, o mesmo do ex-presidente Donald Trump, disse em uma entrevista ao canal Fox News na última terça-feira (12/10) que brasileiros estão imigrando ilegalmente para o país “para tirar vantagem”.

Sem provas, o senador Lindsey Graham, da Carolina do Sul, disse que “40 mil brasileiros entraram só pelo setor Yuma [fronteira com o México], indo para [o estado de] Connecticut usando roupas de grife e bolsas Gucci. Isso não é mais imigração econômica. As pessoas veem uma América aberta e tiram vantagem de nós. Não vai demorar para que um terrorista entre nessa multidão”.

A fala está repercutindo nos EUA por sua falta de lastro na realidade. Veja:

 

A entrevista de Graham para a Fox News foi repercutida em uma reportagem do jornal New York Post, que é simpático aos republicanos nos EUA. O político acusa a administração do democrata Joe Biden de estar facilitando a imigração ilegal, o que cria uma oportunidade para a entrada de grupos de terroristas no país. “Outro 11 de setembro está sendo gestado”, avaliou ele, lembrando os atentados de 2001.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 12h09 - Fonte: ClimaTempo
27°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias