Sexta, 26 de Abril de 2024
19°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

BRDE Paraná

Referência em tratamento de câncer, Hospital Erasto Gaertner recebe apoio do BRDE

Dois projetos do hospital recebem recursos via incentivo fiscal. Um deles voltado a idosos e outro de renovação tecnológica da unidade de oncopedia...

09/10/2021 às 09h16
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
© BRDE
© BRDE

Para pesquisar, diagnosticar e tratar um dos maiores desafios medicina, o câncer, em 1970 nasceu o Hospital Erasto Gaertner. Hoje, depois de muitos avanços, o centro é considerado uma referência nos diagnósticos e tratamentos da doença.

Com 80% de seu atendimento voltado para o Sistema Único de Saúde (SUS), o hospital é um centro médico filantrópico, localizado em Curitiba. E para manter seu tripé no tratamento contra o câncer (cirurgia, quimioterapia e radioterapia) precisa de recursos, e uma das modalidades é a de incentivos fiscais.

É o caso do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que já apoiou dois projetos, dentro de sua estratégia de dar suporte a iniciativas que fazem a diferença na vida da população.

Em 2018, o projeto que recebeu recursos do banco foi o “Vida do Idoso e Tratamento de Câncer”. Já em 2020, foi a vez do Erastinho, que estava se preparando para iniciar seus atendimentos, destinados a crianças e dolescentes.

“O Hospital Erasto Gaertner é um centro de referência não só para quem é de Curitiba, mas de todo o Paraná. Visando sempre a melhoria e inovação dos atendimentos oferecidos por esta instituição, que tem um trabalho tão sério e responsável, apoiamos dois projetos nos últimos anos do Erasto”, afirma o vice-presidente e diretor de Operações do BRDE, Wilson Bley.

O apoio ao projeto do idoso é direcionado para custeio do hospital, ou seja, o recurso vai para o fluxo de caixa. “Esse auxílio é importante porque mantém o centro hospitalar em funcionamento, já que o dinheiro é direcionado para pagamento de medicamentos e pagamento de terceiros, como luz, água, lavanderia e outros”, afirma o analista de negócios e coordenador de projetos de incentivo fiscal do Hospital Erasto Gaertner, Carlos Roberto Schuster Pinto.

O projeto voltado ao idoso atende 3 mil pacientes pelo SUS ao ano, totalizando 30 mil procedimentos de diagnóstico e tratamento do câncer no Erasto. Segundo Schuster, são 9 mil cirurgias oncológicas, 300 mil doses de radioterapia e 70 mil doses de quimioterapia.

ERASTINHOOutro projeto também importante para o funcionamento do centro hospitalar e que recebe recursos de incentivos fiscais é o de Renovação Tecnológica da Unidade Oncopediátrica do Erastinho, hospital que atende crianças e adolescentes de zero a 18 anos diagnosticadas com câncer.

Inaugurado há um ano, o projeto veio para “rechear” o Erastinho. “Com capacidade de 48 leitos, 17 mil consultas, 500 cirurgias e 85 mil procedimentos anuais, os recursos foram usados para compra de equipamentos para rádio e quimioterapia, equipamentos de informática e demais materiais que ainda faltavam para atender o público”, explica Schuster.

RESPONSABILIDADE– Como agente de desenvolvimento social, econômico e cultural da região onde atua, o BRDE tem como política apoiar, através das leis de incentivos fiscais, diferentes projetos sociais, do esporte, da cultura e da saúde. A iniciativa constitui parte de sua política de responsabilidade socioambiental e compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aplicando de forma direta recursos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No ano passado foram selecionados 106 projetos nos três estados, que totalizaram R$ 4,3 milhões. Desde 2015, o montante soma R$ 24 milhões de repasses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 00h07 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 30°C 19°C
Dom 31°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 30°C 19°C
Qua 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias