Quinta, 25 de Abril de 2024
22°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Tecnologia Amazonas

Sedecti visita fábrica Flextronics para identificar projetos de diversificação e de Pesquisa e Desenvolvimento

A Sedecti, por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico (Sedec), vem realizando uma série de visitas às empresas do PIM.

27/09/2021 às 19h26
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
Compartilhe:
Sedecti visita fábrica Flextronics
Sedecti visita fábrica Flextronics

Dando continuidade às ações do Governo do Amazonas de intensificar e ampliar os investimentos para o Estado, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico (Sedec), vem realizando uma série de visitas às empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

No último dia 23 de setembro, uma comitiva da Sedec realizou uma visita técnica à fábrica Flextronics, localizada na Avenida Torquato Tapajós, na zona norte de Manaus. A empresa atua na área de componentes eletrônicos e gera cerca de dois mil empregos diretos para a região. 

De acordo com o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico da Sedecti, Renato Freitas, o foco da visita foi para conhecer a realidade da indústria, especialmente, a questão dos investimentos já que a Sedecti passou a contar com um novo Departamento de Atração de Investimentos e Comércio Exterior (Daice).

“O intuito com a visita foi para conhecermos os entraves e os gargalos do processo da fábrica. Além disso, temos a condição de fomentar o desenvolvimento dessas empresas que já estão no Polo Industrial de Manaus (PIM) e, ao mesmo tempo, atrair novas fábricas para um ambiente de negócio aprimorado e eficiente”, explicou Renato Freitas.

A ideia da ação também é tornar a Sedecti mais próxima das empresas, para poder conhecer os projetos de diversificação e o que está sendo desenvolvido na área da Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), de forma que o poder público possa ajudar com a atração de investimentos.

“As empresas estão realizando, fortemente, esses investimentos em P&D e, a partir da atualização da Lei de Informática, reforça a possibilidade de projetos na área da sustentabilidade no interior do Amazonas, fora da área da Região Metropolitana de Manaus (RMM). Então, estamos captando também esses recursos para que a gente possa direcionar da melhor forma possível”, esclareceu o secretário da Sedec.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 18h04 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias