Quinta, 18 de Abril de 2024
11°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Economia Sebrae

Líderes em Movimento vai apresentar perspectivas para o futuro da liderança

Promovido pelo Polo de Liderança Sebrae e o Programa LIDER, evento digital está com as inscrições abertas; vagas são limitadas

27/09/2021 às 18h57
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

A segunda edição do Líderes em Movimento estará fundada em quatro eixos que vão provocar novos olhares sobre a liderança no cenário atual e as transformações que impactam o futuro do Brasil. O evento, que será realizado nesta semana, entre os dias 28 e 30 de setembro, terá na programação palestras, debates e experiências. As inscrições, gratuitas, estão disponíveis pelo site sebraelideresmovimento.com.br

Em um mundo em plena transformação, o papel dos líderes ganhou novos significados e desafios. Pensando nisso, o evento avança sobre velhos e novos paradigmas que possam mobilizar, aproximar e preparar os líderes para o futuro. Os quatro pilares do evento irão focar no conceito da Liderança: “Liderança da nova era VS a era da liderança”, “Liderança do imprevisível VS sentido da liderança”, “Liderança do agora VS futuro da liderança” e “Liderança de Impacto VS local da transformação”.  Tudo tratado com conceitos e práticas da liderança, a partir da visão e conhecimento de especialistas do assunto.
“Habilidades, experiências, desafios, propósitos e atuação serão aspectos explorados dentro da temática principal do evento que é contribuir para as lideranças protagonizem iniciativas que impactam o seu futuro, o futuro da sua empresa, da sua comunidade”, descreve Rosângela Angonese, consultora do Sebrae/PR.
Nova era ou a era da liderança
No cenário onde números e algoritmos ganham mais espaço, a importância da liderança humana é um dos principais destaques. Além disso, essa temática vai ajudar a compreender como as alterações econômicas podem impactar o papel do líder e estimular uma reflexão sobre o atual ambiente com perspectivas do futuro.  No evento, o economista, professor, autor e palestrante Eduardo Gianetti, apresentará o painel ‘Evidências de um novo mundo: uma jornada pelas transformações que estão ressignificando o conceito de liderar’, e o cientista, professor e empreendedor brasileiro, Sílvio Meira, abordará  ‘A liderança da transformação digital e a disrupção dos sistemas de governança’.
 
Bia Granja, cofundadora e CCO da Youpix, considerada um polo de negócios mais relevante para a indústria de conteúdo e entretenimento digital no Brasil (Crédito – Divulgação)
 
Liderança do imprevisível VS sentido da liderança
Para analisar e entender qual o papel do líder, serão debatidas formas de desenvolver uma mentalidade que permita reagir a mudanças disruptivas. O conceito de lifelong learning, que orienta pela educação continuada permanente, será abordado como um meio das lideranças estarem preparadas para causar impacto.
O inventor e empreendedor social Binish Desai, conhecido como o homem da reciclagem da Índia, falará, no dia 29, sobre a ‘Mentalidade multidisciplinar e coragem para assumir riscos no caminho da experimentação’. Além dele, Bia Granja, cofundadora e CCO da Youpix, considerada um polo de negócios mais relevante para a indústria de conteúdo e entretenimento digital no Brasil, trará o tema ‘O poder de influenciar pessoas e mudar histórias’.
 

Scott Taylor, professor e pesquisador sobre o desenvolvimento de líderes (Crédito – Divulgação)

Liderança do agora e o futuro
O hoje pela perspectiva do futuro. O tema será aprofundado para entender como o líder pode impactar a realidade por meio do desenvolvimento e da experimentação de ações, bem como estimular o desenvolvimento de uma cultura colaborativa, ágil e de alta performance. No dia 30, o diretor de administração e finanças, Eduardo Diogo e o professor norte-americano Scott Taylor abordam a temática ‘Repensando o que entendemos sobre liderança’. A filósofa e pesquisadora do Conhecimento, Anna Flávia Ribeiro, vai falar sobre ‘A importância de ter múltiplos repertórios”.
Liderança de Impacto e a transformação local
Ter acesso a diferentes conceitos aplicados pelo mundo e encontrar formas de aplicar os conhecimentos em suas comunidades é um grande desafio para o líder. Encontrar meios de desenvolvimento local causa impacto social e atinge diretamente a vida das pessoas. O painel ‘As lideranças inovadoras que transformam cidades’, traz um dos líderes que revolucionou Barcelona e Medellín, Josep M. Pique. Também estarão presentes a ex-diretora de criação da Cidade do México, Gabriella Gomez Mon, e o primeiro Chief Resilience Officer (CRO) de Medellín, Oscar Santiago Uribe Rocha. A poetisa, filósofa, psicóloga, psicanalista e especialista em elaboração e implementação de políticas públicas, Viviane Mosé, aprofunda o tema no painel ‘É tudo sobre pessoas! Vulnerabilidade e comportamentos que definem o líder do futuro como ser humano’.
Pesquisa inédita
O evento terá ainda a divulgação de um estudo exclusivo feito pelo Sebrae, a pesquisa “Lideranças brasileiras: Perfis que impactam o Ambiente dos Pequenos Negócios”. O mapeamento que será apresentado no dia 29, pelo diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, conta com a participação de 1.000 entrevistados, identificando 13 perfis de liderança, considerados os mais relevantes, representando uma atuação diversa e de ampla abrangência nas esferas da iniciativa privada, setor público e sociedade civil.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 22h41 - Fonte: ClimaTempo
11°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 25°

Sex 25°C 11°C
Sáb 27°C 13°C
Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias