Sexta, 19 de Abril de 2024
21°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Cultura Bahia

Funceb encerra aulões virtuais beneficentes com dança afro-brasileira

Tati Campêlo, com a 'Dança Afro Brasileira', Paulo Côrtes, com 'Danças Africanas' e Dudé, com 'Afro Contemporâneo', encerram o ciclo 2021.2.

23/09/2021 às 10h10
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Luana Marinho)
Compartilhe:
Foto: Paula Fróes/GOVBA
Foto: Paula Fróes/GOVBA

Está chegando ao fim a programação dos Aulões Beneficentes Virtuais, organizados pela Fundação Cultural do Estado (Funceb), por meio do Centro de Formação em Artes (CFA). Tati Campêlo, com a ‘Dança Afro Brasileira’, Paulo Côrtes, com ‘Danças Africanas’ e Dudé, com ‘Afro Contemporâneo’, encerram o ciclo 2021.2. O Aulão está marcado para este sábado (25), das 10h às 11h30, pela plataforma virtual Zoom.

Através das danças de matriz africana, Tati Campêlo apresenta e cria coreografias festivas e lúdicas. Não é necessário ter experiência em dança, pois a aula tem relação direta com as experiências dos alunos e alunas.

Paulo Côrtes traz a base das suas pesquisas de Danças Tradicionais do Oeste Africano, mais especificamente a arte dos povos Malinkes, Sussus e Bagas e as suas relações socioculturais em seus respectivos contextos, bem como suas adaptações para os balés nacionais de danças do continente africano.

Dudé lança coreografias para quem se interessa pela dança independente do nível de conhecimento técnico. O professor traz a simbologia dos orixás, a musicalidade africana, o trabalho com respiração e o movimento das águias, para um grande desempenho corporal.

Os interessados devem realizar inscrição mediante o preenchimento deformulário, contribuindo com qualquer valor via transferência para a chave pix da instituição beneficente a ser divulgada pelos professores. São 90 vagas disponíveis, sujeitas a lotação da sala. As pessoas inscritas receberão confirmação via e-mail.

A instituição contemplada com as aulas de Dança Afro Brasileira, Danças Africanas e Afro Contemporâneo é o Lar Irmã Maria Luiza.

Fonte: Ascom/Funceb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 11h13 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 24°

Sáb 25°C 11°C
Dom 27°C 13°C
Seg 27°C 15°C
Ter 27°C 18°C
Qua 25°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias