Sexta, 17 de Setembro de 2021
17°

Poucas nuvens

Nova Cantu - PR

Economia China

China: Esperamos que Brasil continue a oferecer às empresas chinesas ambiente de negócios imparcial

Porta-voz da China no Brasil diz que Pequim vê Brasília com amizade, e que tal parceria gera mais de 40 mil empregos. Entretanto, diz que são de "má-fé" as declarações do presidente, Jair Bolsonaro, quando relaciona o país asiático ao coronavírus.

14/09/2021 às 19h15
Por: Redação Fonte: https://br.sputniknews.com/brasil/2021091418019893-china-esperamos-que-brasil-continue-a-oferecer-as-empresas-chinesas-ambiente-de-negocios-imparcial/
Compartilhe:
© REUTERS / Agência Brasil / Wilson Dias
© REUTERS / Agência Brasil / Wilson Dias

Nesta terça-feira (14), em entrevista para Folha de São Paulo, o ministro-conselheiro e porta-voz da Embaixada da China em Brasília, Qu Yuhui, disse que Pequim espera "estabilidade" na relação com o Brasil e ressaltou os investimentos e empregos gerados pelo gigante asiático no país.

"Como amigos do Brasil, esperamos que o país mantenha a estabilidade e o contínuo desenvolvimento [...]. Vale salientar que a China é um dos principais investidores no país, com um volume de aportes em rápida ascensão de US$ 80 bilhões [R$ 418 bilhões] e 40 mil empregos diretos", afirmou Qu.

Entretanto, em relação ao panorama atual político brasileiro, o porta-voz disse que "não cabe a nós comentar sobre os assuntos internos do Brasil".

A mídia relata que decidiu fazer a entrevista pela relação ambígua que o governo do presidente, Jair Bolsonaro, tem com o país asiático.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias