Sexta, 29 de Março de 2024
17°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Justiça Paraná

Mais de mil pessoas aderiram ao ID Jovem no mês de agosto no Paraná

O documento possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com descont...

13/09/2021 às 11h45
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
© SEJUF
© SEJUF

No mês de agosto, a secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho, através da Coordenação de Políticas Públicas para a Juventude, reforçou as ações de divulgação para o programa ID Jovem (Identidade Jovem) e possibilitou o cadastro de 1.233 jovens aptos para obter a identificação. O documento possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

Somente na primeira semana de agosto, em um mutirão realizado nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) em municípios da Região Metropolitana – Colombo, Campo Largo, Fazenda Rio Grande, Almirante Tamandaré e Pinhais – foram cadastradas quase 200 pessoas por dia, totalizando 974 jovens.

“A ideia é que cada vez mais jovens usufruam dos seus direitos. A meta do programa é garantir aos jovens de baixa renda acesso a benefícios relacionados ao direito à cultura, território e mobilidade”, disse o secretário Ney Leprevost. A ID Jovem também isenta do pagamento de inscrição em concursos públicos e vestibulares de universidades e institutos federais, bem como da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

COMO SE CADASTRAR- O cadastro ou a revalidação do ID Jovem pode ser feita totalmente de forma virtual, por meio do aplicativo ID Jovem 2.0 (disponível para Android e iOs) ou diretamente noSITE.

O documento é válido por 180 dias e o benefício pode ser utilizado até mesmo por quem já concluiu os estudos.

Para o jovem ter acesso ao documento ele também precisa estar cadastrado no Cadúnico, um instrumento de coleta de dados que tem como objetivo identificar famílias de baixa renda no país. Para se cadastrar basta acessarAQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
17°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 26°C 18°C
Qua 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias