Um avião de passageiros L-410, que transportava 16 pessoas, fez uma aterrissagem forçada na taiga na região de Irkutsk, sul da Sibéria, Rússia, disse um representante dos serviços de emergência à Sputnik.
"Havia 16 pessoas a bordo do avião L-410 que fez uma aterrissagem dura na taiga, dois deles são membros da tripulação", disse o porta-voz, que referiu que um helicóptero Mi-8 levantou voo para procurar o avião.
A aeronave pegou fogo enquanto seguia desde Irkutsk em direção a Kazachinskoe, mas todas as pessoas sobreviveram, segundo relatado à Sputnik. Um dos passageiros telefonou aos familiares.
"De acordo com dados preliminares, todos os passageiros do avião estão vivos, um está em estado grave", referiu declaração do Comitê de Investigação da Federação da Rússia, que acrescentou que está investigando o caso.
O Ministério para Situações de Emergência da Rússia confirmou o evento.
"Às 18h15 [horário de Moscou, 12h15 no horário de Brasília] do dia 12 de setembro, foi recebido um relatório sobre aterrissagem forçada de uma aeronave bimotora L-410 na área da região de Irkutsk, distrito Kazachinsko-Lensky, a quatro quilômetros da vila de Kazachinskoe", comunicou o serviço de imprensa da Ministério para Situações de Emergência da Rússia, que mandou uma equipe de resgate ao local.