Sexta, 19 de Abril de 2024
21°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Senado Federal Senado Federal

Políticas educacionais durante a pandemia serão avaliadas por subcomissão

Foi instalada, nesta quinta-feira (2), a Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia, no âmbito da Comissão de Educação (CE)...

02/09/2021 às 17h10
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Subcomissão instalada nesta quinta-feira, no âmbito da Comissão de Educação, terá como objetivo discutir os impactos da pandemia em estudantes de famílias vulneráveis. O senador Flávio Arns foi eleito presidente - Roque de Sá/Agência Senado
Subcomissão instalada nesta quinta-feira, no âmbito da Comissão de Educação, terá como objetivo discutir os impactos da pandemia em estudantes de famílias vulneráveis. O senador Flávio Arns foi eleito presidente - Roque de Sá/Agência Senado

Foi instalada, nesta quinta-feira (2), a Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia, no âmbito da Comissão de Educação (CE) do Senado. O senador Flávio Arns (Podemos- PR) foi eleito presidente do colegiado, e a senadora Zenaide Maia (Pros- RN), a vice-presidente. O objetivo da subcomissão é avaliar, no prazo de 120 dias, os impactos da pandemia na educação, especialmente para os estudantes de famílias mais vulneráveis.

Flávio Arns explicou que o trabalho terá três focos: o que aconteceu com o ensino no início da pandemia, principalmente com o ensino à distância; como está a situação atual com o retorno às aulas presenciais; e os caminhos para a recuperação do conteúdo perdido.

— Sobre, por exemplo, tecnologia, acesso à internet nas escolas, nas casas dos alunos, equipamentos, educação em tempo integral, merenda escolar, a questão da profissionalização, a busca ativa de alunos que saíram da escola, e precisam ser buscados para retornar — completou o senador.  

Já Zenaide Maia ressaltou que a comissão deverá apontar caminhos para evitar prejuízos aos estudantes e retrocessos na garantia do direito à educação.

— É importante que a população tome conhecimento que esta Casa se preocupa, que ela está vendo que não deveria ser esse o impacto na educação, como não deveria estar sendo na saúde. Dar esperança ao povo brasileiro. E que a gente está dando o diagnóstico com essas palestras e tentando encontrar solução junto a todos. Suprapartidário, que educação não tem partido — ressaltou.  

Além de Arns e Zenaide, serão titulares da subcomissão o presidente da Comissão Temporária Covid-19, senador Confúcio Moura (MDB-RO), o relator, Wellington Fagundes (PL-MG), e o senador Antônio Anastasia (PSD-MG).

No plano de trabalho, estão previstas, até outubro, audiências públicas com a presença de alunos e professores que atuam em sala de aula, além de entidades do setor.

O relatório final será apresentado em novembro. Também haverá uma pesquisa de opinião pública sobre educação na pandemia, feita pelo Instituto DataSenado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 17h25 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 10° Máx. 24°

Sáb 25°C 11°C
Dom 27°C 13°C
Seg 27°C 15°C
Ter 27°C 18°C
Qua 25°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias