Sexta, 29 de Março de 2024
17°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Senado Federal Senado Federal

Kajuru destaca aumento na conta de luz, queda no PIB e crise de energia

Em pronunciamento nesta quarta-feira (1º), o senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) destacou o aumento de 6,78% na conta de luz para clientes residencia...

01/09/2021 às 18h15
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
O senador, que participou da sessão plenária de forma remota, disse que Bolsonaro prejudica a economia ao fazer declarações golpistas e estimular manifestações antidemocráticas - Waldemir Barreto/Agência Senado
O senador, que participou da sessão plenária de forma remota, disse que Bolsonaro prejudica a economia ao fazer declarações golpistas e estimular manifestações antidemocráticas - Waldemir Barreto/Agência Senado

Em pronunciamento nesta quarta-feira (1º), o senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) destacou o aumento de 6,78% na conta de luz para clientes residenciais. Ele também ressaltou que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) do país caiu 0,1% no segundo trimestre de 2021. Além disso, ele apontou a demora do governo de Jair Bolsonaro para lidar com a crise de energia.

— A queda do PIB é pequena, mas não há como negar a indicativa de que o país vai enfrentar sérias dificuldades na recuperação pós-pandemia. Problemas que certamente serão agravados com o novo aumento da tarifa de energia elétrica, pelo seu impacto nos vários setores da economia, que já vive as consequências danosas da inflação galopante.

Kajuru argumentou que o governo não tem culpa pela grave crise hídrica, que tem como consequência a crise de energia, mas disse que o Executivo tem responsabilidade na demora em enfrentar o problema. O senador também fez críticas ao fato de Jair Bolsonaro não ter se manifestado sobre o assunto, preferindo que um ministro fosse à televisão para dar explicações sobre o problema.

— Vivemos uma dificuldade adicional: o que os especialistas apelidam de "custo Bolsonaro”. É a transmissão para a economia da instabilidade política alimentada diariamente pelo presidente da República, por causa de sua declarações golpistas, do confronto incessante com os outros poderes e do estímulo a manifestações antidemocráticas — criticou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
17°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 26°C 18°C
Qua 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias