Sexta, 29 de Março de 2024
19°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Senado Federal Senado Federal

Presidente da CPI confirma depoimento de diretora da VTCLog, caso lobista não compareça

A CPI da Pandemia pode ouvir nesta quinta-feira (2) a diretora-executiva da VTCLog, Andreia Lima. O anúncio foi feito pelo presidente da comissão, ...

01/09/2021 às 15h00
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Andreia Lima em evento com o ex-ministro Eduardo Pazzuelo e Roberto Dias (E), em dezembro de 2020 - Reprodução/Tv Brasil
Andreia Lima em evento com o ex-ministro Eduardo Pazzuelo e Roberto Dias (E), em dezembro de 2020 - Reprodução/Tv Brasil

A CPI da Pandemia pode ouvir nesta quinta-feira (2) a diretora-executiva da VTCLog, Andreia Lima. O anúncio foi feito pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), na reunião desta quarta-feira (1º).

Segundo integrantes do colegiado, a empresa de logística é suspeita de ter feito pagamentos ao ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias. A VCTLog é contratada pela pasta para receber, armazenar e distribuir as vacinas contra o coronavírus.

De acordo com Omar Aziz, Andreia Lima será ouvida caso o lobista Marconny Nunes Ribeiro Albernaz de Faria não compareça para depor nesta quinta-feira. O presidente da CPI informou que a Polícia Legislativa não conseguiu intimar Faria para prestar depoimento. O senador determinou à Advocacia do Senado que busque na Justiça um mandado para assegurar a presença do lobista “sob vara”.

A convocação de Andreia Lima foi aprovada em julho pela CPI da Pandemia. Ela chegou a ser convocada para depor na última terça-feira (31), mas não compareceu, em razão de uma “agenda prévia de viagem”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
17°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 26°C 18°C
Qua 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias