Quinta, 28 de Março de 2024
16°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

BRDE Paraná

BRDE e Agência Francesa de Desenvolvimento lançam websérie sobre projetos de energia limpa

Apresentações começam nesta terça-feira pelo canal do BRDE no Youtube. A primeira experiência é de Guarapuava, com um projeto pioneiro no país que ...

23/08/2021 às 17h50
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
© Prefeitura de Guarapuava
© Prefeitura de Guarapuava

Atuando em parceria no apoio a projetos com impacto positivo no meio ambiente, oBanco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE)e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) iniciam a partir desta terça-feira (24) a apresentação de uma série de vídeos sobre iniciativas que contemplam a geração de energia com fontes renováveis e melhorias em sistemas de iluminação pública. Ao todo, a websérie reúne seis vídeos. A periodicidade da divulgação será semanal, sempre às terças-feiras, no canal doBRDE no YouTube e também nas mídias soiais do banco.

Com investimentos que alcançam R$ 320 milhões, a parceria já contabiliza 45 projetos na região Sul do Brasil, a partir de um fundo de 50 milhões de euros destinado a financiar propostas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas.

Denominada de Parcerias no Desenvolvimento Sustentável da Região Sul, a websérie vai reunir exemplos de empresas privadas que buscaram financiamento do BRDE para implantar usinas de geração fotovoltaicas e a partir de fontes hídricas. Ao todo, os projetos apoiados representam crescimento de 290 GWh por ano na geração de energia renovável e uma redução de 22 milhões de toneladas na emissão de dióxido de carbono (CO2).

PARANAENSE -O trabalho relata, também, projetos de instituições e prefeituras que investiram para ganhar maior eficiência energética e avanços no sistema de iluminação pública. É o caso da Prefeitura de Guarapuava, primeiro destaque da série que estará disponível no canal do  BRDE no YouTube e também nas mídias soiais do banco. Pioneiro no país, o projeto Ilumina Guarapuava permitiu que, em apenas um ano, todas as luminárias da cidade fossem substituídas por lâmpadas LED, o que representou economia de consumo de energia e maior segurança à população local.

Ainda no ano passado, BRDE a AFD estabeleceram uma nova parceria, agora no montante de 70 milhões de euros. Esse fundo é um esforço conjunto para estimular a retomada da economia sustentável nos três estados do Sul.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 26°

Sex 29°C 16°C
Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias