Quinta, 25 de Abril de 2024
22°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Direitos Humanos Maranhão

Projeto Amigos da Solidariedade integra adolescentes da Funac à sociedade

Socioeducandos cortaram cabelos de crianças e adolescentes, colocando em prática os ensinamentos do curso de Barbearia.

19/08/2021 às 17h40
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:

Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Centro Socioeducativo de Semiliberdade Cidadã, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), localizada em Imperatriz, participaram do Projeto Amigos da Solidariedade, de iniciativa do Centro Socioeducativo. A ação contemplou crianças e adolescentes que são acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Bacuri.

Na ocasião, os socioeducandos cortaram cabelos de crianças e adolescentes e puderam colocar em prática os ensinamentos adquiridos no curso de Barbearia oferecido pela Fundação e assim beneficiar a comunidade. Além de cortes de cabelo, os técnicos da Funac promoveram palestras sobre Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apresentação da Funac e o serviço ofertado no sistema socioeducativo, ao final da ação foram distribuídos lanches para os participantes.

A cada corte de cabelo, um sorriso, essa foi a moeda de troca que os voluntários cabelereiros tiveram durante a ação social que ocorreu na comunidade Bacuri e envolveu crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Para os adolescentes que participaram, aquele foi um momento muito especial. “Foi uma experiência maravilhosa em poder contribuir profissionalmente com a ação social, ajudar ao próximo sempre é bom”, comenta um socioeducando.

De acordo com um dos adolescentes da Funac, ter a oportunidade de participar de uma ação social e poder ajudar o próximo foi muito gratificante. “Estou muito feliz em poder contribuir de forma positiva com o meu trabalho. Pude me qualificar e ajudar pessoas que precisam”, declara.

Outro socioeducando comenta que foi a primeira vez que ele participou de uma ação social. “É muita responsabilidade, dei o meu melhor para que as pessoas ficassem satisfeitas com o meu atendimento. Me sinto seguro e confiante para buscar um emprego na área da barbearia. Estou muito feliz em ter contribuído”, ressalta.

A coordenadora técnica do Centro Socioeducativo, Martha Carvalho, pontua que a proposta do projeto foi alcançada. “Durante a ação observamos nos socioeducandos a empatia e solidariedade com o próximo. Eles puderam conhecer a realidade da comunidade local e suscitar na sociedade que a ressocialização é possível”, afirma.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 18h04 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias