Quinta, 25 de Abril de 2024
28°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Direitos Humanos Maranhão

Protagonismo das Meninas e Esporte fizeram parte da Semana da Juventude

A interação no Youtube pela Semana Estadual da Juventude reuniu grandes nomes em sua participação.

17/08/2021 às 14h50
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
 Mais uma etapa da Semana Estadual da Juventude (Foto: Divulgação)
Mais uma etapa da Semana Estadual da Juventude (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv) realizou mais uma etapa da Semana Estadual da Juventude, trazendo para o Youtube duas importantes mesas sobre “Protagonismo das Meninas e Esporte como Transformação de Vidas”.

A interação no Youtube pela Semana Estadual da Juventude reuniu grandes nomes em sua participação, contribuindo com o Painel do Protagonismo das Meninas e o Despertar de uma Nova Esperança estavam o Parlamento Jovem Brasileiro, Mulheres Negras da Periferia, Escola de Meninas Líderes da PLAN, Coletivo Nós e Layze Lahgolas.

Ser protagonista da sua própria história é um dos grandes desafios enfrentados pelas meninas, ter uma base sólida e empoderada, fazem com que o seu papel seja fundamental na construção de uma sociedade onde políticas públicas possam ser pensadas e construídas com uma maior equidade de gênero, raça e posição social.

“A gente tem muitas dificuldades, todas nós aqui sabemos que uma mulher preta de periferia quer dizer. Eu sou protagonista da minha história, mas não fui eu sozinha que construí, tem várias outras mulheres pretas por trás de mim, uma delas foi minha mãe que está agora me assistindo, nós de periferia nunca estamos sozinhos por parte dos nossos próximos, vamos sempre está de mãos dadas”, declarou a vereadora do Coletivo Nós, Flávia Almeida.

O segundo momento foi marcado pela participação do secretário de Juventude do município de Codó, José Carlos, e pelo atleta Marcos Vinicius, tetracampeão Norte Nordeste na modalidade Corrida Adulto, trazendo a visão do mundo dos esportes como transformação de vida.

“O esporte é um agente transformador, ao mesmo tempo que ele é saúde, ele é educação, ele é cultura e promove ações sociais que modificam literalmente as vidas, não só a minha vida, mais de muitas pessoas”, enfatizou Marcos Vinicius.

“O esporte ele te educa, ele te dá oportunidades, você pode até não se tornar um grande atleta, mas você pode se tornar um grande cidadão, porque o esporte vai te educar e mostrar caminhos, vai te mostrar a ter coragem para encarar as dificuldades da vida, porque isso é o esporte, e eu estou aqui lutando dia e noite para que a juventude do município de Codó possa desenvolver, possa ter oportunidades dentro do esporte”, frisou o secretário municipal de Juventude, José Carlos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 15h05 - Fonte: ClimaTempo
28°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias