Ao menos 16 pessoas ficaram feridas, e uma morreu, após explosão na noite de quinta-feira (12) em Voronezh, Rússia, informou um porta-voz dos serviços de emergência locais à Sputnik.
RÚSSIA. Ônibus de passageiros EXPLODE na cidade de Voronezh!
14 pessoas feridas, uma em estado crítico.
Os primeiros relatórios sugeriram que o tanque de gasolina do ônibus pode ser o culpado, mas a operadora insiste que os ônibus são movidos a DIESEL.
Vídeo 1
A explosão ocorreu em um mini-ônibus PAZ, perto do centro comercial Galereia Chizova. Segundo uma fonte dos serviços de supervisão de transporte da região, a causa da explosão foi um equipamento a gás defeituoso.
16 pessoas feridas na explosão de ônibus em Voronezh
"De acordo com dados preliminares, um dos cilindros de gás instalados no teto do ônibus estava com defeito. Houve um vazamento e aconteceu uma explosão", disse uma fonte.
O equipamento teria sido instalado por um método manual.
"Os cilindros de gás foram instalados no telhado, [e] a explosão a rasgou. As janelas foram quebradas, e o revestimento foi arrancado", continuou a fonte.
No entanto, outra pessoa afirmou que não havia equipamento de gás no ônibus.
Mulher ferida na explosão de ônibus em Voronezh morre
A mulher morreu após ser submetida a UTI, referiu o departamento regional de saúde à Sputnik.
"Preliminarmente, 16 pessoas foram afetadas. 13 pessoas estão no Hospital de Emergência №1. A condição de três pessoas é grave [estão em UTI, e uma pessoa está em cirurgia]. A condição de cinco pessoas é moderada, duas estão perto de serem satisfatórias, e outras duas não necessitaram de hospitalização. Uma mulher com uma lesão na perna inferior morreu na unidade de terapia intensiva", relatou o órgão.
Mais tarde, Andrei Bocharov, governador da região de Voronezh, contou que haviam 16 feridos, além da mulher morta.
Os socorristas e os policiais estão trabalhando no local.