O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) lançou, neste mês, a campanha “Todos por Elas”, com o mote “Se causa dor, não é amor”, que pretende alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher no Maranhão, divulgando toda a rede de apoio e os meios para ter acesso.
A ação é promovida em alusão ao Agosto Lilás – mês de enfrentamento e combate à violência contra mulheres – e, também, ao dia 7 de agosto, data que marca os 15 anos da Lei Maria da Penha – que criou mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra mulheres de todo o Brasil.
A campanha concentra-se em motivar mulheres a reconhecerem os primeiros sinais de violência e se protegerem contra as consequências desastrosas que um relacionamento abusivo pode trazer.
Seguindo a programação da campanha, nesta quinta-feira (12), a equipe da SEMU realizará uma blitz na Praça Deodoro, com panfletagem para a conscientização da sociedade civil sobre o combate à violência contra mulheres, a partir das 15h.
A SEMU estende o convite aos órgãos públicos e movimentos sociais que desejarem somar com este ato em prol dos plenos direitos das mulheres.
SERVIÇO
O quê: Blitz e panfletagem de conscientização sobre o combate à violência contra mulheres.
Quando: Nesta quinta-feira (12), às 15h.
Onde: Praça Deodoro, Centro de São Luís.
Sugestão de entrevistas:– Nayra Monteiro, secretária de Estado da Mulher.
– Antonieta Lago, chefe do Departamento de Gestão e Articulação da SEMU.
– Rebeca Alexandre, chefe do Núcleo de Autonomia Econômica da SEMU.
– Priscyla Freitas, chefe do Departamento de Monitoramento e Avaliação da SEMU.
– Tamires Ribeiro, chefe da Ouvidoria Estadual da Mulher.