Sexta, 26 de Abril de 2024
18°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

BRDE Paraná

Como parte da campanha dos 60 anos, BRDE lança websérie sobre parceiros no Paraná

Vídeos serão postados nas redes sociais do BRDE e divulgados em sites de notícias. Objetivo é complementar a campanha que marca seis dácadas do ban...

28/07/2021 às 15h35
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
© RODOLFO BUHRER
© RODOLFO BUHRER

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) lança nesta semana no Paraná uma websérie que destaca seus parceiros. O objetivo é complementar a campanha dos 60 anos da instituição e reforçar o papel do BRDE para empresas que procuram inovação e desenvolvimento ao longo dos anos de história da institução financeira. 

A série de vídeos será divulgada nas redes sociais oficiais do BRDE, em rodízio para que se possa evidenciar o apoio do banco aos diversos segmentos e tamanhos de empresas. O case que simboliza a parceria junto às cooperativas foi gravado na Agrária, do distrito de Entre Rio, de Guarapuava. “O BRDE é um banco conhecido pelo cooperativismo. O banco sempre entendeu as particularidades da Agrária e sempre trabalhou com pessoas técnicas e muito bem preparadas”, afirma o presidente da Agrária, Jorge Karl.

Por meio de relatos, os clientes destacam o banco como um parceiro que presta uma consultoria, muito além de apenas ofertar crédito a juros baixos. Como exemplo de projeto de inovação, e também por ter sido selecionado no programa BRDE Labs, há o depoimento da Radek. Desenvolvido em parceria com a Hotmilk - Ecossistema de Inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), o programa colocou startups em contato com cooperativas agroindustriais a fim de criar soluções para melhorar seus processos de produção, automação, financeiro, além da gestão e infraestrutura.

A Radek Systems foi uma das dez finalistas do programa. A startup ajuda empresas concessionárias de energia a reduzir perdas comerciais e não técnicas (roubo) de energia utilizando inteligência de dados e internet das coisas (IoT). Ela pretende usar a experiência para ajudar a formatar uma plataforma para atender as empresas do setor de agronegócio.

“Se o empreendedor acredita na sua ideia, o BRDE é um caminho excelente, porque o empresário continua dono do próprio negócio”, afirma Wellington Desan, diretor da Radek. 

Assim como a Radek, que investiu na inovação, o BRDE também auxiliou diversos negócios na área da agropecuária. Um exemplo foi o investimento feito na Chácara Pequena Holanda, de Arapoti, nos Campos Gerais. Com o auxílio do banco, o proprietário Nícolas Bronkhorst conseguiu aplicar inovação no seu processo agropecuário, com o tratamento de dejetos, gerando maior sustentabilidade e oportunidade de negócio. “O BRDE foi fundamental para a compra do equipamento. Sem ele eu não conseguiria”, afirma Bronkhorst.  

RECUPERAÇÃO -O banco também atuou na recuperação da crise financeira durante a pandemia da Covid-19. “A gente se viu num momento muito difícil, que parecia sem saída. O empréstimo do BRDE nos ajudou muito com o capital de giro, o que foi fundamental para manter o negócio”, explica Elton Passarelli, sócio da Bike4u, durante o vídeo da websérie. 

“É muito gratificante presenciar esse reconhecimento trazido pelos próprios clientes do BRDE. Essa websérie é para que todo nosso esforço, nosso trabalho de inovação e desenvolvimento, sejam ainda mais disseminados pela região”, finaliza o vice-presidente e diretor de Operações do BRDE, Wilson Bley.

Confira os vídeos disponíveis nos links:

Agrária: www.youtube.com/watch?v=_7MNTlCDkc8

Radek: www.youtube.com/watch?v=emj8VqGwCak 

Pequena Holanda: www.youtube.com/watch?v=1NSr3HOIKZA 

Bike4You: www.youtube.com/watch?v=RJGlaoVW1eY

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 06h04 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 30°C 19°C
Dom 31°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 30°C 19°C
Qua 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias