Terça, 23 de Abril de 2024
21°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Educação Maranhão

IEMA Bilíngue terá experiência com laboratório de informática móvel

O laboratório vai beneficiar 140 alunos que poderão acessar conteúdos pedagógicos para reforço do aprendizado.

26/07/2021 às 19h25
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
 Secretários Nádya Dutra e Vitor Pflueger entregam laboratório de informática móvel à gestora Ingrid Costa (Foto: Cinaldo Oliveira)
Secretários Nádya Dutra e Vitor Pflueger entregam laboratório de informática móvel à gestora Ingrid Costa (Foto: Cinaldo Oliveira)

Nesta segunda-feira (26), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou ao IEMA Integral Bilíngue um importante equipamento educacional para auxiliar estudantes na busca de novos conhecimentos. Trata-se do Laboratório de Informática Móvel, que usa chromebooks vinculados à conta do Google institucional, que a Secretaria já utiliza. O laboratório é composto de 30 chromobooks e 1 armário, que beneficiarão 140 alunos que poderão acessar conteúdos pedagógicos, para reforçar o seu aprendizado. O custo para a aquisição do equipamento foi da ordem de R$ 94.765,00.

O secretário Adjunto de Administração, Vitor Pflueger destacou a importância da ferramenta educacional para expandir cada vez mais o uso da tecnologia pelas crianças da rede pública estadual e fortalecer a busca pelo conhecimento.

“É um equipamento muito importante, que o Governo do Estado entrega para a Escola Bilíngue. Apesar de a escola ter uma excelente estrutura, a gente vem tentando inovar e trazer cada vez mais tecnologia para as crianças e adolescentes da rede pública. O uso dessa ferramenta tem muita praticidade, porque será possível levar o laboratório para dentro da sala de aula e atender um número maior de alunos ao mesmo tempo, garantindo um aprendizado cada vez melhor”, ressaltou.

O IEMA Bilíngue é a primeira escola de ensino em tempo integral e bilíngue, na rede pública estadual e tem adquirido destaque no cenário acadêmico, sendo tema de mestrado e doutorado, devido ao seu projeto pioneiro na educação de crianças, mostrando que é possível ter educação pública de qualidade.

A gestora geral do IEMA Bilíngue, Ingrid Costa, expressou gratidão ao governo pelos investimentos na Educação do Maranhão e destacou a importância do laboratório de informática móvel para a escola no auxilio aos estudantes.

“Em duas décadas como profissional da Educação, eu nunca vi tanto empenho e investimento em pessoal, infraestrutura e tecnologia, como a gente tem visto nestes últimos anos no Governo Flávio Dino e com o secretário Felipe Camarão à frente da pasta da Educação. A entrega do laboratório móvel de informática foi uma surpresa essencial e era o que faltava para começarmos o ensino híbrido. Já estávamos nos planejando e hoje recebemos um presente. Para as crianças que irão passar o dia inteiro na escola e precisam de atividades mais lúdicas foi o presente ideal, não poderia ter vindo em melhor hora”, expressou.

Ingrid Costa destacou ainda as vantagens do laboratório móvel para a prática das atividades educacionais. “Nós não precisamos ter um laboratório específico de informática, o equipamento pode ser utilizado, inclusive no pátio, durante uma ou outra atividade recreativa com toda a segurança. O professor leva o carrinho, distribui os chromebooks aos alunos e depois recebe de volta. Então, a criança não precisa ficar isolada, fechada em uma sala, e nós não precisamos ter um espaço específico para isso. É uma economia de espaço também”, concluiu.

O gestor auxiliar Elan Campelo também expressou alegria pelo recebimento do laboratório móvel, para ajudar as crianças em suas atividades. “Na era da informação e tecnologia, a gente poder inserir essas crianças no mundo digital é uma grande vitória. Então, essa ferramenta proporciona conectividade, interação e possibilidade de que as crianças conheçam outras formas de conhecimento, estando na escola. A gente entende que é um ganho muito grande. Essa ferramenta vai aprimorar muito as possibilidades de educação de nossas crianças”, exprimiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 09h09 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 18°C
Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 18°C
Dom 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias