Quinta, 25 de Abril de 2024
18°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Cultura Bahia

Orquestra Sinfônica da Bahia realiza live no YouTube para celebrar o Dia da Amizade

A live do Concerto da Amizade será transmitida ao vivo direto da Sala Principal do Teatro Castro Alves no dia 30 de julho, com regência do maestro Carlos Prazeres.

26/07/2021 às 13h31
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Milena Leal)
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Depois de ter lançado um vídeo em homenagem ao Dia do Amigo, comemorado em 20 de julho, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) se prepara para realizar o Concerto da Amizade, no dia 30 de julho (sexta-feira), quando é celebrado o Dia Internacional da Amizade, em uma live que traz um programa dedicado ao tema da amizade. O concerto ao vivo, que poderá ser visto nocanal da Osba no YouTube, terá regência do maestro Carlos Prazeres e será transmitido diretamente da Sala Principal do Teatro Castro Alves, às 19h30. A live não ficará salva no YouTube, ou seja, só poderá ser assistida no horário que será transmitida ao vivo.

Carlos Prazeres, Diretor Artístico e regente titular da Osba, tem a intenção de convidar o público a refletir sobre a importância dos amigos em suas vidas, principalmente em momentos tão difíceis de isolamento social devido à pandemia do Coronavírus, que nos deixou distantes da rede de apoio que, em muitos casos, é composta de amigos.

“Eu, que moro longe da minha família, assim como muitas pessoas, tive em meus amigos aqui na Bahia a força que eu precisava para passar por esta pandemia. Os amigos são nossos alicerces, os amigos perpassam o tempo e cumprem um importante papel de incentivadores e companheiros. Por isso, estou propondo toda essa celebração à amizade”, afirma Carlos Prazeres.

A ideia é que a live traga essa reflexão acerca do cultivo de amizades e reaproxime as pessoas através da música. Por isso, o repertório do concerto traz as obras “Roda de Amigos”, do compositor brasileiro César GUERRA-PEIXE (1914-1993), em quatro movimentos, sendo o primeiro “O Rabugento”, o segundo “O Teimoso”; o terceiro “O Melancólico” e o quarto “O Travesso”. Também faz parte do programa a “Serenata para cordas, Op. 22”, do compositor checo Antonín DVO?ÁK (1841-1904). Por fim, a OSBA irá interpretar novamente uma versão, com arranjos de Jean Marques, da “Canção da América”, composição de Milton Nascimento e Fernando Brant (1946-2015), que tem sido considerada um “hino” da amizade por várias gerações.

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), criada em 30 de setembro de 1982, é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – realiza a gestão da Osba, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Cultura (SecultBA).

Fonte: Ascom/Osba

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 00h12 - Fonte: ClimaTempo
18°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Dom 30°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias