Sexta, 29 de Março de 2024
17°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Direitos Humanos Maranhão

Lazer e recreação são oportunizados aos adolescentes fora do espaço de privação de liberdade

A proposta é promover a integração dos adolescentes fora do espaço socioeducativo, estimular o protagonismo e amenizar as tensões do dia a dia.

25/07/2021 às 11h00
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Funac realiza ações esportivas para os adolescentes (Foto: Afonso Barros)
Funac realiza ações esportivas para os adolescentes (Foto: Afonso Barros)

Jogos recreativos, futebol e festival de pipa. Essas são algumas atividades esportivas e de lazer que a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) tem proporcionado durante o mês de julho na socioeducação. A proposta é desenvolver atividades que impactem nas habilidades dos adolescentes fora do espaço socioeducativo, como forma de integrar ações com a comunidade, estimular o protagonismo e amenizar as tensões do dia a dia.

A presidenta da Funac, Sorimar Sabóia destaca a importância da saída do espaço de privação para prática de lazer. “Esta ação oportuniza ao adolescente um espaço de interlocução e convivência coletiva com a comunidade, aliada à prática recreativa. É uma forma de liberar energia, descontrair e interagir com outros atores sociais”, reforça.

Socioeducando no festival de pipa (Foto: Afonso Barros)

“Foi bom esse momento de lazer e podemos ter mais atividades, vai depender de nós mesmos, a gente precisa merecer tudo isso, com bom comportamento. Precisamos entender que é importante pra nossa vida. Sei que fiz algo de errado, mas a Funac quer nos ajudar na ressocialização, pra sermos pessoas melhores. Quero sair daqui um dia e não quero voltar pra vida que levava antes”, comenta um socioeducando participante da ação.

O espaço Araioses Futebol Clube, que acolheu os socioeducandos para o momento de lazer, proporciona diversas possibilidades de recreação, como futebol, bilhar e piscina. No local também funciona uma escolinha de futebol e treino profissional.

A Funac tem desenvolvido ações na área esportiva por meio do Projeto Funac em Movimento, com articulação de atletas maranhenses em diversas modalidades esportivas, para que os adolescentes possam potencializar seus talentos, ressignificar seu projeto de vida e trabalhar valores importantes como respeito, disciplina e solidariedade, por meio do esporte e das parcerias socioeducativas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 26°C 18°C
Qua 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias