Sexta, 29 de Março de 2024
17°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Direitos Humanos Maranhão

Governo inicia a terceira rodada do Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres

SEMU deu início à terceira rodada do Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres, nas Regionais de Presidente Dutra, Grajaú e Pedreiras.

24/07/2021 às 10h50
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:

O Governo do Estado, através da  Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), deu início à terceira rodada do Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres, nas Regionais de Presidente Dutra, Grajaú e Pedreiras.

Em Presidente Dutra, o encontro  aconteceu, na última quarta-feira (21), no Auditório do Centro Administrativo Ciro Evangelista, sede da Prefeitura Municipal de Presidente Dutra e, na oportunidade, estiveram presentes a equipe da Secretaria de Estado da Mulher, formada pela secretária Nayra Monteiro; a chefe do Departamento de Gestão e Articulação, Antonieta Lago; a chefe do Departamento de Monitoramento e Avaliação, Priscyla Freitas; a chefe do Núcleo de Autonomia Econômica, Rebeca Alexandre; e a chefe da Ouvidoria da Mulher, Tamires Ribeiro. Também estiveram presentes representantes dos municípios de Dom Pedro, Eugênio Barros, Luiz Rocha, Santo Antônio dos Lopes, Presidente Dutra e Capinzal do Norte. 

Na quinta-feira (22), a equipe da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) seguiu para a Regional de Grajaú. Na oportunidade, o encontro aconteceu no Auditório da Academia Grajauense de Letras e Artes, onde estiveram presentes o Prefeito Municipal de Grajaú, Mercial Arruda, autoridades e veículos de imprensa locais, bem como gestoras dos municípios de Barra do Corda, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras. 

Na sexta-feira (23), foi a vez da equipe visitar a Regional de Pedreiras. O Encontro aconteceu no Auditório do Centro Educa Mais Olindina Nunes Freire e, na ocasião, se fizeram presentes, representantes dos municípios de Pedreiras, Trizidela do Vale, Lima Campos, Esperantinópolis, Lago da Pedra e Lagoa Grande, além de veículos de imprensa locais.

Representante do Conselho Estadual de Diretos da Mulher, a conselheira Raquel Tremembé esteve acompanhando as atividades do Encontro.

Representando o Legislativo Maranhense, a deputada estadual Ana do Gás também esteve presente nas regionais para conhecer de perto as demandas específicas de cada município.

“Enquanto Secretaria de Estado da Mulher, temos a missão de estadualizar essas políticas públicas para mulheres, atendendo todas as maranhenses. O encontro tem esse objetivo e nós vamos percorrer todas as regionais do estado para atender e ouvir essas demandas”, ressaltou a secretária de Estado da Mulher, Nayra Monteiro.

“Agradeço o convite da Secretaria de Estado da Mulher em poder participar desse momento tão importante para a construção de políticas para mulheres. Gostaria de parabenizar a doutora Nayra Monteiro e toda sua equipe, que têm se deslocado para o interior do estado, para ouvir as demandas de cada município, no combate à violência, na autonomia econômica, entre tantas outras pautas, sobretudo, neste momento de pandemia, onde nós mulheres fomos as mais afetadas. Então, eu fico muito feliz de também estar fazendo essa escuta, para levar à Assembleia Legislativa demandas das regiões e suas realidades”, pontuou a deputada estadual, Ana do Gás.

Os encontros irão até o dia 23 de agosto, atendendo as 19 regionais do estado, mobilizando junto aos municípios, agendas coletivas, visando o fortalecimento da defesa, valorização e protagonismo feminino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
17°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 26°C 18°C
Qua 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias