Sexta, 29 de Março de 2024
19°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Tecnologia Mato Grosso

Escola técnica de Barra do Garças será reformada para atender população com qualidade

Governador Mauro Mendes assinou ordem de serviço para os reparos em visita à unidade nesta quinta-feira (22.07)

23/07/2021 às 09h35
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso
Compartilhe:
Governador Mauro Mendes e o secretário da Seciteci, Nilton Borgato visitam as instalações da ETE de Barra do Garças - Foto por: Camila Paulino
Governador Mauro Mendes e o secretário da Seciteci, Nilton Borgato visitam as instalações da ETE de Barra do Garças - Foto por: Camila Paulino

O governador Mauro Mendes assinou nesta quinta-feira (22.07) a ordem de serviço para a reforma predial da Escola Técnica Estadual (ETE) de Barra do Garças (distante à 519 km de Cuiabá). Será investido R$ 1 milhão na obra, com recursos do Estado. Na ocasião ele visitou as instalações da unidade, ao lado do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato. 

O governador citou a importância de realizar obras estruturantes e de qualidade. “Todas as obras que estamos entregando são de excelente qualidade, com o mesmo padrão de obras privadas, a exemplo das escolas que estamos entregando, e, esta obra aqui não será diferente. Estamos devolvendo os impostos pagos pela população, com serviços e obras adequados”, ressaltou o gestor. 

Segundo Borgato, a obra deverá ser concluída em até seis meses, e, por meio desta intervenção, a ETE estará apta para atender a população com qualidade e condições adequadas. 

“Essa é uma obra que poucos tinham esperança de ver acontecer, mas o governador Mauro Mendes trabalha pela realização dos anseios dos municípios, especialmente aqui na região do Araguaia. E, ele determinou que esta unidade seja totalmente reformada, pois as condições estruturais aqui estão em situação crítica, são mais de 10 anos sem receber nenhum reparo”, disse. 

A diretora da ETE, Verônica Luz, explica que a escola tem capacidade de atender mais de mil alunos, com a oferta de pelo menos 20 cursos técnicos, em diversas áreas. 

“Aqui atendemos alunos de toda região, contemplando dezenas de municípios, com a oferta de cursos na área da saúde, como enfermagem, além de administração, edificações, agricultura, entre outros. Portanto, a nossa unidade realmente precisa destas melhorias, pois o piso, teto, pintura estão bastante danificados”, disse. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 08h05 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 26°C 18°C
Qua 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias