Quinta, 18 de Abril de 2024
12°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Direitos Humanos Maranhão

Projeto Atitudes Acessíveis apresentará live com o tema “Esporte Adaptado: alto rendimento e incentivo ao esporte” nesta quinta (22)

A ideia é trazer para discussão a inclusão das Pessoas com Deficiência no universo do paradesporto.

21/07/2021 às 19h00
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:

A edição do mês de julho do projeto Atitudes Acessíveis, que vai trazer como tema “Esporte Adaptado – alto rendimento e incentivo ao esporte”, será realizada nesta quinta-feira (22), às 16h, por meio de transmissão on-line no canal da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) no Youtube.

A ideia é trazer para discussão a inclusão das Pessoas com Deficiência no universo do paradesporto, principalmente em esportes de alto rendimento como, por exemplo, futebol de 5, corridas e natação de longa distância, ciclismo, triathlon, dentre outros. A reflexão sobre o tema acontecerá neste momento que antecede os Jogos Paralímpicos 2021, que serão realizados no período de 24 de agosto a 5 de setembro, em Tóquio.

O bate-papo vai contar com a participação da professora universitária Viviane Braga, graduada em Educação Física e Enfermagem e chefe do Paradesporto pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Sedel); do atleta Jardiel Vieira, membro da Seleção Brasileira de futebol de 5 e atleta da Associação de Cegos da Paraíba – Apace/PB, convocado para as Paraolimpíadas de Tóquio 2021; e também de Geová Rodrigues Botelho, que é coordenador do Departamento de Ações e Projetos para Pessoas com Deficiência na Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência de Parauapebas/PA (Comped) e campeão mundial de Karatê.

O Atitudes Acessíveis é um projeto realizado pela Sedihpop, por meio da Secretaria Adjunta dos Direitos da Pessoas com Deficiência com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e Biblioteca Benedito Leite. O objetivo é propor uma mudança de atitude da sociedade civil, do poder público e da iniciativa privada para a aplicação de práticas que promovam a acessibilidade. Deste modo, promove educação em Direitos Humanos discutindo sobre a vivência das pessoas com deficiência.

Participe acessando o linkhttps://www.youtube.com/watch?v=UwqVYGCDvcI.

SERVIÇO
O quê: Live do Projeto Atitudes Acessíveis com o tema “Esporte Adaptado: alto rendimento e incentivo ao esporte”.
Quando: Quinta-feira (22), às 16h.
Onde: Via transmissão online no canal da Sedihpop, linkhttps://www.youtube.com/watch?v=UwqVYGCDvcI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 08h07 - Fonte: ClimaTempo
12°
Tempo limpo

Mín. Máx. 24°

Sex 24°C 11°C
Sáb 25°C 12°C
Dom 27°C 14°C
Seg 28°C 16°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias