Sexta, 29 de Março de 2024
17°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Cultura Minas Gerais

Biblioteca Pública Estadual retoma atividades de forma parcial

Setores de empréstimo domiciliar, hemeroteca, periódicos e coleções especiais reabrem para atendimento ao público

21/07/2021 às 15h25
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
Acervo / Circuito Liberdade
Acervo / Circuito Liberdade

A Biblioteca Pública Estadual de Minas Geraisretomou o atendimento presencial, de forma parcial, desde 19/7. Seguindo rígido protocolo de segurança sanitária, os setores de empréstimo domiciliar, hemeroteca histórica, coleções especiais e periódicos atenderão ao público de forma reduzida, às terças-feiras e às quintas-feiras, das 10h às 16h. 

O setor de empréstimo domiciliar estará aberto apenas para recebimento de livros que tinham data de devolução agendada para o período após a publicação do decreto do Governo do Estado que determinou a paralisação das atividades na Biblioteca Estadual. 

Os livros deverão ser entregues somente no setor Infantojuvenil – Biju. O material recebido será colocado em quarentena por sete dias, em espaço adequado e em acordo com protocolos sanitários. Não haverá cobrança de multas ou advertências aos leitores que estão em débito. Já o empréstimo de livros do acervo segue suspenso até que as regras de flexibilização sejam alteradas. 

Na hemeroteca histórica e no setor de coleções especiais, o atendimento ao público ocorrerá mediante agendamento prévio pelo e-mail hemerotecahistoricamg@gmail.com. Serão atendidos pequenos grupos de até seis pessoas. 

O setor de coleções especiais também adotará as mesmas medidas de atendimento, com agendamento pelo e-mail mineiriana.biblioteca@secult.mg.gov.br

Já o setor de periódicos adotará um atendimento mais restrito, com um usuário atendido por vez. O agendamento deve ser feito pelo e-mail xerox.biblioteca@secult.mg.gov.br, e a consulta estará restrita apenas a exemplares impressos do jornal Minas Gerais. 

Doações 

O setor de seleção e aquisição da Biblioteca, do Núcleo de Formação e Processamento Técnico de Acervos receberá apenas doações de materiais provenientes das leis de incentivo. As demais doações seguem suspensas.

Galeria

A Galeria de Artes Paulo Campos Guimarães está aberta de forma integral, desde 7/7. O espaço recebe a exposição Viagens em Quadrinhos, do desenhista francês Jean Dinis Pendanx. As visitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. A entrada é gratuita e não há necessidade de agendamento prévio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 23h05 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 26°

Sáb 30°C 16°C
Dom 32°C 18°C
Seg 22°C 18°C
Ter 28°C 18°C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias