Policial

No Oeste do PR, PM apreende 675 quilos de maconha em duas abordagens

Publicados

em


.

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Em duas ocorrências em Santa Helena (PR), o 19° Batalhão de Polícia Militar (19° BPM) apreendeu 675 quilos de maconha em portos clandestinos localizados no Lago de Itaipu. As ocorrências foram nesta sexta-feira (22/05), após as equipes policiais receberem denúncias anônimas.

A primeira situação foi por volta de 14h15, quando uma equipe de Radiopatrulha foi acionada para verificar uma denúncia de que havia uma carga de maconha no distrito de Subsede. Ao chegarem a um porto clandestino, os policiais se depararam com sacos repletos de maconha, totalizando 151,8 quilos de droga. 

Horas depois, por volta de 18h15, outra denúncia repassada aos policiais militares apontou que havia mais drogas em um ponto a três quilômetros do primeiro local abordado. A equipe do 19° Batalhão foi até o local e encontrou, abandonado perto de uma ponte, 524,3 quilos de maconha. Todo o montante foi entregue na Delegacia da cidade para as medidas cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  BOPE atende denúncias de tráfico de drogas na Capital e apreende cinco quilos de maconha e 1.100 comprimidos de ecstasy
Propaganda

Policial

Polícia Militar e Abrasel reforçam parceria e ações preventivas contra a criminalidade na Capital

Publicados

em

Por


.

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Integrantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) estiveram no 1º Comando Regional da PM (1º CRPM) nesta segunda-feira (25/05) para fortalecer a parceria com a Polícia Militar e melhorar a segurança pública por meio de medidas preventivas, como palestras e visitas a comércios.

 

Luciano Ferreira Bartolomeu, Diretor Executivo, e Nelson Gonçalves, Presidente da Seccional Paraná, foram recepcionados pelo Comandante do 1º CRPM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, para falar sobre a segurança pública voltada a restaurantes e estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios. Eles elogiaram a postura da PM no combate à criminalidade, mesmo diante das dificuldades ocasionadas pela pandemia do coronavírus.

 

Durante a visita, foram discutidas ideias para fortalecer a união da instituição com a PM para inibir, principalmente, os casos de furtos e roubos. “Nossa reunião foi fantástica e é uma continuidade da relação que existe entre a comunidade e a Polícia Militar, que é fundamental para a segurança pública. Ficou demonstrado o interesse na construção ainda mais forte dessa parceria da comunidade dos restaurantes com a Polícia Militar”, disse Nelson Gonçalves.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de estuprar enteada em Ponta Grossa

 

O Comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Valmor Anderson Pereira, juntamente com o Comandante da 1ª Companhia do 12º Batalhão, capitão Raphael Bastos Belache, assim como o Comandante do 20º Batalhão, tenente-coronel Hailton Jun Matsumoto, e o Comandante da 1ª Companhia do 20º Batalhão, capitão Ronaldo Carlos Goulart, falaram explanaram sobre a atuação das respectivas unidades e da redução dos índices de crimes na Capital.

 

Os oficiais da PM salientaram que é importante que os comerciantes acionem a PM pelo 190 e registrem o Boletim de Ocorrência, pois embasam a análise criminal da Corporação para a aplicação do policiamento preventivo e ostensivo.

 

Durante a reunião também foi tratado sobre a realização de palestras com funcionários de estabelecimentos comerciais para falar sobre dicas de segurança e medidas que colaborem com o trabalho da PM. Também foi discutido sobre o reforço de visitas dos policiais aos estabelecimentos, para estreitar os laços de parceria entre a Corporação e a comunidade.

 

Também acompanharam a reunião o Subcomandante 1º CRPM, tenente-coronel Adilson Luiz Lucas Prusse, o Chefe de Planejamento do 1º CRPM, major Paulo Renato Siloto, e o adjunto do setor de Planejamento do 1º CRPM, capitão Fábio Bonifácio Ferreira.

Leia Também:  PCPR faz alertas para cuidados com as crianças durante a pandemia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo