Tecnologia

NASA divulga colar inteligente para conter Covid-19

Publicados

em


source
Covid-19
Reprodução/Nasa

Agência espacial americana também divulga manual para qualquer pessoa construir o colar inteligente

Com o surto do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a NASA deixou de focar apenas no desenvolvimento de foguetes, sondas espaciais e melhorias aeronáuticas. A última invenção divulgada pela agência é um colar chamado Pulse, que visa conter o alastramento da Covid-19.

Leia também:

O dispositivo pode ser descrito como um colar inteligente, que emite uma vibração quando o usuário aproxima as mãos das mucosas de entrada para o novo coronavírus (nariz, olhos e boca). O objetivo é impedir que, em uma distração, o usuário torque nos olhos ou leve as mãos à boca após tocar em uma superfície que pode estar contaminada.

Junto do anúncio, a NASA liberou um manual com o passo a passo da confecção do novo colar. Com componentes relativamente simples (uma pequena bateria, resistência e alguns cabos), é possível montar o dispositivo que pode vibrar com objetos a uma distância de até 30 cm. Como as mãos passam na altura do pescoço para irem à cabeça, o contato pode ser evitado. 

Leia Também:  Uber libera delivery de supermercado no Brasil; veja as cidades

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tecnologia

Anonymous acusa TikTok de espionagem: “Delete o aplicativo agora”

Publicados

em

Por


source
TikTok Anonymous
Tarik Haiga/Unsplash

Anonymous acusam TikTok de espionagem


Um perfil no Twitter da  rede de hackers Anonymous acusou o TikTok de fazer espionagem para o governo chinês, e pediu que os usuários excluam o aplicativo


“Exclua o TikTok agora”, diz a publicação. “Se você conhece alguém que o está usando, explica a ele que se trata essencialmente de um malware operado pelo governo chinês executando uma operação de espionagem maciça”.


A publicação foi feita compartilhando o tweet de um desenvolvedor que revelou dados que o TikTok coleta de seus usuários. 

Ao jornal espanhol 20 minutos, o TikTok afirmou que leva muito a sério as alegações feitas, e que está conduzindo uma revisão completa do aplicativo. “Nossa equipe de segurança da informação conduz um processo contínuo para verificar e corrigir vulnerabilidades de segurança. Incluímos empresas de segurança de classe mundial nessas avaliações”, diz a empresa. 

Leia Também:  TikTok deixa Hong Kong depois de nova lei de segurança; entenda

Fase não está boa

A acusação da Anonymous não veio de forma isolada. Na última semana, usuários do iOS 14 encontraram indícios de que o  TikTok estava espionando o que era copiado na área de transferência dos celulares. 

Além disso, o  aplicativo foi banido da Índia  junto com diversos outros apps chineses, em um movimento anti-China observado no país. 

Nesta segunda-feira (06), Mike Pompeo, secretário de Estado dos EUA, disse à Fox que o país está certamente avaliando banir o TikTok e outros aplicativos chineses.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo