Política Nacional

Marcos Rogério ressalta aumento da criminalidade no Brasil

Publicados

em

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) destacou o aumento da criminalidade no país, nesta quarta-feira (4), em Plenário. O parlamentar disse que o Congresso não pode mais adiar a análise das matérias relacionadas ao pacote anticrime do ministro da Justiça Sergio Moro. 

— E repito: seja a análise da proposta que tramita na Câmara dos Deputados, seja o exame das propostas em tramitação aqui no Senado, o tema precisa ser enfrentado. E isso, de preferência, no mais curto prazo possível — disse o senador.

O senador citou dados do Atlas da Violência, anuário publicado pelo Instituto de Política Econômica Aplicada (Ipea) e Fórum Brasileiro de Segurança Pública, segundo os quais, apontam que em 2016, ocorreram 62.517 homicídios no Brasil. A taxa de 30,3 mortes por 100 mil habitantes é 30 vezes superior ao continente europeu.

— E como o que é ruim pode piorar, em 2017 o número de homicídios ultrapassou o assombroso quantitativo de 65 mil concidadãos. É um cenário de guerra. É um cenário lamentável— ressaltou Marcos Rogério.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Leia Também:  Deputado do PSL quer que grupos antifascistas sejam considerados terroristas
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Nacional

Hugo Leal, pré-candidato a prefeito do Rio, é o entrevistado na live do Dia

Publicados

em

Por


source
Hugo Leal
Divulgação/O Dia

Hugo Leal é pré-candidato à prefeitura do Rio pelo PSD

Hugo Leal , um dos pré-candidatos à prefeitura pelo Partido Social Democrático (PSD), será a convidado de hoje na série de lives que O DIA está promovendo de forma pioneira sobre as eleições municipais do Rio.

Veja também:  Pré-candidato no Rio, Paulo Rabello de Castro chama Crivella de “melancólico”

O encontro desta quarta-feira vai acontecer novamente às 15h e será conduzido pelo colunista político do DIA Sidney Rezende e também pelo repórter Anderson Justino.

A live será transmitida ao vivo no  perfil do Facebook e no  canal do YouTube do jornal O Dia. A transmissão será simultânea nos dois canais.

Leia mais:  Rio: reabertura pode gerar “explosão” de casos de Covid-19, dizem especialistas

Fique a vontade para interagir e mandar perguntas durante a live. Essa é a hora para esclarecer todas as dúvidas e votar de forma consciente. Somente com informação de qualidade e democracia caminhando lado a lado que se toma a melhor decisão nas urnas.

Leia Também:  Nova versão de lei contra fake news terá restrições a contas anônimas e mais poder a denúncias de usuários

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo